Topo

Copa 2018

Herói em 2014, Götze diz que está chateado por estar fora da Copa da Rússia

Mario Götze foi o heróis da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 - Shaun Botterill/FIFA/FIFA via Getty Images
Mario Götze foi o heróis da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 Imagem: Shaun Botterill/FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/05/2018 10h27

Fora da lista de convocados da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo deste ano, Mario Götze se pronunciou. O herói dos germânicos no Mundial de 2014 disse que ficou chateado por não estar no elenco que defenderá o título na Rússia.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

“Claro que estou triste por não estar presente na Copa do Mundo. Farei tudo o que puder para voltar ao esquadrão da nossa equipe nacional. Eu desejo que os jogadores, os treinadores e toda a equipe tenham sucesso na Rússia. E eu vou manter meus dedos cruzados para que todos sejam campeões do mundo”, escreveu Götze em sua conta no Twitter.

Ele foi o herói da seleção Alemã no Brasil. Eram oito minutos do segundo tempo da prorrogação quando Mario Götze mudou a história da Copa do Mundo de 2014. Até então um candidato a grande estrela futura de uma Alemanha que prima pelo talento, o meia-atacante dominou com categoria e finalizou com precisão para dar a vitória aos germânicos na final contra a Argentina, em um lotado Maracanã.

Seguidas lesões, uma doença metabólica e a própria decadência técnica tiraram-no do grupo de principais atletas do país.

Antes de estrear na Copa do Mundo da Rússia contra o México, a seleção da Alemanha tem dois amistosos pela frente: no dia 2 de junho, contra a Áustria, e no dia 8 de junho, contra a Arábia Saudita.

Copa 2018