Topo

Copa 2018

De helicóptero, Neymar chega a Teresópolis com trio para preparação da Copa

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis

21/05/2018 12h06

A seleção brasileira já tem seu mais importante jogador integrado ao grupo de Tite. De helicóptero, Neymar se apresentou em Teresópolis ao lado de três nomes da relação dos 23 convocados: Douglas Costa e ainda Renato Augusto e Thiago Silva, dois dos mais próximos dele.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Marquinhos, antes das 8h, foi o primeiro a chegar. No total, 15 jogadores estavam com apresentação marcada até a tarde desta segunda. Cássio será o único a chegar no período da noite. Alisson, Coutinho, Paulinho e Miranda são aguardados em Teresópolis na terça. 

Firmino, Casemiro e Marcelo se apresentam à seleção na próxima segunda-feira, já que no sábado disputam a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Real Madrid, em Kiev, na Ucrânia. Eles folgam no domingo e se juntam ao elenco brasileiro no dia seguinte.

A seleção terá seis dias na Granja Comary antes de cruzar o oceano rumo à Europa. Após o treino de sábado (26), a delegação ganha folga e se reapresenta no domingo (27), data do embarque para Londres. Lá, a equipe utilizará o CT do Tottenham como base. Na capital inglesa, Tite e elenco se encontrarão com Firmino, Casemiro e Marcelo.

Exames clínicos antes do elenco ir a campo

Na segunda e terça-feira, os atletas que estiverem em Teresópolis serão submetidos a exames clínicos. O trabalho com bola no campo está previsto para começar na quarta-feira.

A seleção brasileira disputará amistosos contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e contra a Áustria, em Viena, no dia 10, antes da viagem para Sochi (casa na Rússia). A estreia na Copa será às 15h (de Brasília) do dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

GRANJA COMARY PASSOU POR REFORMA PARA A COPA 2018; VEJA COMO FICOU

UOL Esporte

Copa 2018