Topo

Copa 2018

Seleção muda premiação e pagará por convocação, ida à final e título

Coordenador de seleções Edu Gaspar concede a primeira entrevista coletiva da preparação da seleção na Granja - Pedro Martins/Mowa Press
Coordenador de seleções Edu Gaspar concede a primeira entrevista coletiva da preparação da seleção na Granja Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

21/05/2018 14h01

O debate segue e os valores ainda não foram fechados, mas uma coisa já é certa: o modelo de premiação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2018 será diferente em relação aos últimos mundiais.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Se antes o dinheiro só era depositado na conta de atletas e comissão técnica após avanços no torneio, agora a realidade aponta para um pagamento antes da Copa. Serão três etapas de premiações. A primeira, já estabelecida, será pela convocação para compor o grupo que vai à Rússia.

“Mudamos essa formatação. Cada atleta e membro da comissão técnica já será premiado pela convocação”, explicou o coordenador de seleções, Edu Gaspar. Posteriormente, não haverá “bicho” por classificações fase a fase, apenas em caso de vaga na grande final na Rússia.

“Depois, a gente só discute premiação em caso de chegada na final e título. Dividimos por três. Lembram do processo que existia antigamente? Classificou primeira fase, premia. Passou, premia. Passou, premia. Não é a melhor forma de premiação. Chegar à semifinal e ser desclassificado e pagar não é justo. Mas eu acho justo ser premiado por convocação. E aí chega na final. Estando na decisão, teremos um prêmio. Em caso de título, mais um. São três etapas”, completou o coordenador, que deu entrevista coletiva e falou também sobre a preparação mental que será feita com Neymar.

GRANJA COMARY PASSOU POR REFORMA PARA A COPA 2018; VEJA COMO FICOU

UOL Esporte

Copa 2018