Topo

Copa 2018

Presidente eleito da CBF visita seleção; Zagallo é recebido por Tite

Do UOL, em São Paulo

24/05/2018 12h34

A manhã desta quinta-feira foi de visitas à seleção brasileira. Futuro presidente e atual CEO da CBF, Rogério Caboclo chegou de helicóptero na Granja Comary acompanhado do mandatário em exercício da entidade, o vice Coronel Nunes. Quem também esteve na concentração foi Zagallo, recebido por toda comissão técnica de Tite.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Caboclo assume oficialmente o cargo de presidente da CBF em abril de 2019 e será o chefe da delegação na Rússia, na Copa do Mundo. A visita desta quinta-feira, a primeira desde que a seleção se reuniu em Teresópolis, é mais um passo na tentativa de se aproximar de comissão técnica e jogadores.

A expectativa é que Caboclo passe a noite na Granja Comary. Já Coronel Nunes deve voltar para o Rio de Janeiro ainda nesta quinta-feira.

No domingo, antes do embarque da delegação para o período de treinos e amistosos na Europa, novo encontro está programado. Caboclo e Coronel Nunes participarão de um almoço geral na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na sequência, a seleção parte rumo a Londres, na Inglaterra.

Zagallo e Tite

Zagallo conversa com jogadores da seleção brasileira na Granja Comary - Divulgação/CBF - Divulgação/CBF
Imagem: Divulgação/CBF

Já Zagallo foi o convidado especial da comissão técnica nesta quinta-feira. Presente em quatro das cinco Copas conquistadas pelo Brasil, ele participou de um bate-papo descontraído com Tite e o restante da comissão.

O treinador gaúcho fez questão de relembrar encontros anteriores com Zagallo e de passagens do “Velho Lobo” nas Copas do Mundo.

Durante a conversa sobre a experiência de Zagallo pela seleção, Tite até lembrou, entre risadas, como estava em sua estreia à frente da equipe, contra o Equador, em setembro de 2016.

“No primeiro jogo não sentia meu joelho, no Equador. Tremia tudo”, falou Tite, arrancando risadas de Zagallo.

Zagallo também encontrou os jogadores no refeitório durante o almoço e cumprimentou os convocados de Tite. O ex-treinador também recebeu uma camisa personalizada da seleção com autógrafos do elenco e o número 13, seu preferido, nas costas.

Copa 2018