Topo

Copa 2018

Lista de Tite ainda tem flamenguista Paquetá e corintiano Rodriguinho; veja

Lucas Paquetá, destaque do Flamengo, está em lista B da seleção brasileira - Luciano Belford/AGIF
Lucas Paquetá, destaque do Flamengo, está em lista B da seleção brasileira
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

25/05/2018 16h07

A lista extra de Tite, com 12 jogadores em espera pela Copa do Mundo, tem dois nomes ainda não revelados pela CBF e pelos respectivos clubes. O meia corintiano Rodriguinho e o também meio-campista Paquetá, do Flamengo, estão nela, segundo apurou o UOL Esporte

A relação completa ainda tem o goleiro Neto (Valencia), os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Rodrigo Caio (São Paulo), os volantes Maicon e Arthur (Grêmio), o meia Giuliano (Fenerbahce) e os atacantes Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio). Tite priorizou nomes do futebol brasileiro, que seguiriam em atividade durante o período pré-Mundial. 

Nesta sexta, a CBF comunicou aos clubes brasileiros que todos os jogadores dessa lista extra estão respaldados pela entidade para jogar o Brasileirão. Entretanto, a Fifa não enviou a confirmação que a entidade esperava receber. Mas, na interpretação da CBF, o envio da lista final de 23 jogadores nesta sexta, com aqueles que já trabalham em Teresópolis, deixa os 12 outros atletas livres. 

Anteriormente, dois nomes da lista já estavam confirmados: o zagueiro Dedé (Cruzeiro) e o atacante Dudu (Palmeiras). O primeiro foi revelado pelo próprio Tite no dia da convocação. Já o segundo ficou fora da partida do Palmeiras pela Copa do Brasil na última quarta-feira (23), contra o América-MG, após o clube paulista ser alertado pela CBF.

No último dia 15, a coluna UOL De Primeirahavia antecipado os nomes de Neto, Rafinha, Alex Sandro, Rodrigo Caio, Arthur e Giuliano.

Copa 2018