Topo

Copa 2018

Coutinho cumpre agenda com patrocinador e não consegue ver início de final

O meia Philippe Coutinho durante evento de um patrocinador - Pedro Ivo Almeida/UOL
O meia Philippe Coutinho durante evento de um patrocinador Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Danilo Lavieri, Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, do Rio de Janeiro

26/05/2018 16h32

O meia Philippe Coutinho não conseguiu ver o início da final da Liga dos Campeões, neste sábado (26), entre o seu ex-time, o Liverpool, e o Real Madrid, que se enfrentam em Kiev, na Ucrânia.

No momento do começo da partida, o jogador do Barcelona participava de um evento de um patrocinador na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

"Quanto tempo falta? Que horas são? Quero ver, estou ansioso", disse o jogador, aos risos, enquanto recebia repórteres para curtas entrevistas. Às 15h45, quando a bola rolou, o meia da seleção atendia a reportagem do UOL Esporte.

Coutinho treinou com os companheiros de seleção na manhã deste sábado, que marcou o último treinamento da equipe comandada por Tite no Brasil. O elenco ganhou folga até domingo, data da viagem para a Inglaterra, país que recebe a segunda etapa de preparação para a Copa do Mundo antes da chegada à Rússia.

No início da semana, a seleção ficará completa pela primeira vez. Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino se apresentarão depois de disputar a final da Liga dos Campeões neste sábado, na Ucrânia.

No dia 3 de junho, a seleção disputa seu primeiro amistoso preparatório. O adversário será a Croácia, em Liverpool. Uma semana depois, os comandados de Tite desafiarão a Áustria, em Viena.

A seleção tem a sua estreia na Copa do Mundo programada para o dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça. Costa Rica e Sérvia são os outros dois adversários da fase de grupos.

Copa 2018