Topo

Copa 2018

São-paulino e cruzeirense completarão treinos do Brasil na Inglaterra

Vitinho, do Cruzeiro, e Brenner, do São Paulo, vão seguir com o elenco de Tite - Divulgação/CBF
Vitinho, do Cruzeiro, e Brenner, do São Paulo, vão seguir com o elenco de Tite Imagem: Divulgação/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/05/2018 16h42

A seleção brasileira embarcou na tarde deste domingo para a Inglaterra, onde fará a segunda parte da preparação para a Copa do Mundo de 2018. Mas além das estrelas já conhecidas, a delegação apresentou duas caras diferentes. O lateral-direito Vitinho, do Cruzeiro, e o atacante Brenner, do São Paulo, ajudarão o técnico Tite a completar os treinos em terras britânicas.

Os dois já trabalharam com o Brasil na Granja Comary, em Teresópolis, mas ao lado de outros quatro atletas sub-20. Foi uma estratégia encontrada pela comissão técnica para compensar as limitações de jogadores que estão machucados ou as ausências de quem estava na final da Liga dos Campeões. E é justamente pensando na apresentação tardia de Roberto Firmino, do Liverpool, e Marcelo, do Real Madrid, que Vitinho e Brenner foram mantidos na delegação.

Sem Firmino, Tite teria apenas Gabriel Jesus como opção de centroavante para treinar. O estilo de Brenner é visto como parecido com o dos dois convocados pelo treinador para o Mundial na Rússia. Já Vitinho aparece em uma função que ainda tem Fagner se recuperando de lesão. Ou seja, só Filipe Luis, na esquerda, e Danilo, na direita, estão treinando para valer no campo.

Depois dos seis dias no Rio de Janeiro, a seleção brasileira ficará até o dia 8 de junho na Inglaterra. No dia 3, em Liverpool, haverá amistoso contra a Croácia no Anfield Road, estádio do Liverpool. No dia 10, o Brasil tem novo amistoso, contra a Áustria, em Viena. Já a chegada na Rússia acontece no dia 11, na cidade de Sochi. A estreia na Copa será em Rostov, no dia 17, contra a Suíça.

Copa 2018