Topo

Copa 2018

Fagner vai a campo, e Tite testa trio de ataque contra zaga titular

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (ING)

28/05/2018 14h02Atualizada em 28/05/2018 17h16

Em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o lateral Fagner foi a campo pela primeira vez com a seleção brasileira nesta segunda-feira, no treino realizado em Londres (ING), no CT do Tottenham. Enquanto o restante do grupo treinou com bola, com direito ao duelo entre trio de ataque e dupla de zaga titulares, o jogador do Corinthians correu sozinho pelo gramado.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Na primeira semana de trabalhos, em Teresópolis, Fagner chegou a fazer atividade de fisioterapia em um campo auxiliar da Granja Comary. Nesta segunda, o treino do lateral foi focado na preparação física.

O processo é uma transição para que o lateral possa a voltar a treinar com bola com os demais jogadores, o que deve acontecer até o fim desta semana.

"A ideia é que o Fagner esteja à disposição pelo menos em parte do primeiro amistoso", explicou o médico Rodrigo Lasmar, durante entrevista no último domingo (27), antes do embarque para Londres. O amistoso a que ele se refere será no próximo domingo, contra a Croácia, em Liverpool.

A primeira atividade no CT do Tottenham teve início com uma roda de bobinho no aquecimento. Em seguida, houve atividade de posse de bola e marcação.

Depois, com Tite acompanhando de perto, os jogadores foram divididos em dois times em um campo reduzido, com o jovem Vitinho, do Cruzeiro, servindo como coringa – mudava de time conforme a posse de bola.

A atividade serviu para o técnico Tite testar o trio de ataque contra a defesa titular da seleção brasileira. Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus ficaram em um time, enquanto os zagueiros Marquinhos e Miranda estavam no outro.

Douglas Costa aparece

Quem também apareceu no gramado do CT do Tottenham foi o atacante Douglas Costa. Este, no entanto, em estágio menos avançado da recuperação.

O jogador fez atividades leves com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Ao contrário de Fagner, Douglas dificilmente estará em campo no duelo contra a Croácia.

"O Douglas ainda se recuperando da lesão na coxa esquerda. Ele se comportou bem com a carga de trabalho na última semana, agora está na fisioterapia", disse Lasmar.

Antidoping em Londres

Ainda no primeiro dia de atividade, Douglas, Fagner e os outros convocados já integrados à delegação passaram por exames antigoping.

Delegados da Fifa visitaram o centro de treinamento do Tottenham em exame prévio ao Mundial já previsto pela entidade.

Copa 2018