Topo

Copa 2018

Na mira de Real e Liverpool, Alisson diz que não recebeu proposta oficial

Alisson acena durante entrevista coletiva - Pedro Martins / MoWA Press
Alisson acena durante entrevista coletiva Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

12/06/2018 08h35

Depois de ter dito que gostaria de resolver o seu futuro o mais rápido possível, Alisson voltou a evitar comentários sobre uma possível saída da Roma. Na primeira entrevista da seleção brasileira em solo russo, o goleiro repetiu o discurso de que o foco é a Copa do Mundo.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O goleiro é alvo de sondagens de times como o Liverpool e do Real Madrid. Como mostrou o UOL Esporte, representantes do goleiro se reuniram em um dia de folga, ainda na estadia da delegação na Inglaterra, para definir o seu futuro.

Na última segunda-feira, já em Sochi, o Brasil voltou a ter um dia de folga. A expectativa era que o atleta divulgasse uma resolução para seu futuro, mas isso ainda não aconteceu. 

“Vocês estão ansiosos também. Eu estou muito focado em um momento na seleção. Desde o início da temporada, eu esperei por esse momento e não quero que nada atrapalhe. Estou focado 100% nisso. Meu procurador está cuidando de todas as questões. O que vai acontecer vai ser sempre o melhor. Ficando ou não. Minha concentração está voltada aqui e depois a gente resolve o resto”, afirmou.

A pergunta foi feita justamente por uma jornalista italiana, que cobre o dia a dia da Roma. O assunto também tem dominado os noticiários da Itália. O atleta diz ter controle emocional para não se abalar com as notícias.

"Depende do equilíbrio emocional de cada um, de como cada um lida com as informações e pressões. Mas aqui dentro da seleção todos são com alto nível, com bagagem e experiência nestes assuntos. Eu procuro sempre focar e não ler as notícias. Acredito que isso ajuda. Não ficar vendo especulações e trabalhar com o que tem de real. Neste momento, não chegou nada oficial. Meu foco está aqui. Tenho contrato com a Roma e estou muito feliz no futebol italiano e com meu momento. Mas principalmente por estar feliz na seleção", completou.

Copa 2018