Topo

Copa 2018

Técnico da seleção espanhola é anunciado como novo treinador do Real Madrid

Julen Lopetegui em entrevista coletiva pela seleção da Espanha - Susana Vera/Reuters
Julen Lopetegui em entrevista coletiva pela seleção da Espanha Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 11h54

Técnico da seleção espanhola de futebol, Julen Lopetegui será o técnico do Real Madrid após a Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo clube.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Segundo comunicado publicado no site oficial do Real Madrid, o contrato de Lopetegui com o clube será válido por três temporadas.

Lopetegui chega ao Real Madrid para assumir cargo aberto depois que Zinedine Zidane pediu demissão do clube. O técnico, que havia trabalhado no Real Madrid B entre 2008 e 2009, estava no comando da seleção espanhola desde 2016. Além disso, como goleiro, defendeu as cores do clube da capital entre 1988 e 1991.

Entre as duas passagens pelo Real Madrid como treinador, Lopetegui trabalhou nas seleções de base da Espanha entre 2010 e 2014 e no Porto de 2014 a 2016. Foi sob seu comando que o volante brasileiro Casemiro começou a se destacar no futebol europeu. 

Em maio, a Espanha chegou a anunciar a renovação do contrato de Lopetegui até 2020.

Veja a nota oficial divulgada pelo Real Madrid:

Julen Lopetegui será o treinador do Real Madrid após a disputa da Copa do Mundo de 2018.

O Real Madrid FC comunica que Julen Lopetegui será o treinador da equipe profissional durante as próximas três temporadas.

Julen Lopetegui vai se juntar ao clube após a participação da equipe espanhola na Copa do Mundo depois de dois anos comandando a equipe nacional.

Veja a nota oficial da Real Federação Espanhola:

A Real Federação Espanhola de Futebol anuncia o fim do vínculo do treinador da seleção Julen Lopetegui, uma vez que finalize a participação da Espanha na Copa do Mundo da Rússia.

A RFEF receberá a cláusula de rescisão para que o atual treinador possa assinar com o Real Madrid.

A RFEF solicita o máximo de respeito para manter a normalidade na concentração da seleção nacional às portas da nossa estreia no torneio contra Portugal.

Nesta quarta-feira, 13 de junho, às 11h30, hora local, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, e o treinador da seleção oferecerão uma coletiva de imprensa conjunta na sala do Estádio Krasnodar.

O comparecimento fica suspensas até a hora de atenção da imprensa

Copa 2018