Topo

Fred treina separado e desfalca seleção pelo sexto dia consecutivo

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

13/06/2018 10h45

A seleção brasileira tem, pelo sexto dia consecutivo, o desfalque de Fred. O meio-campista não pôde trabalhar com o grupo nesta quarta-feira (13) e fez exercícios de recuperação por 35 minutos em um campo ao lado dos demais.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do camisa 10

O agora atleta do Manchester United está afastado desde a última quinta-feira, quando sofreu uma pancada de Casemiro em um coletivo de campo reduzido, ainda no CT do Tottenham , em Londres. 

A expectativa de Tite e dos outros membros de sua comissão era que o atleta voltasse aos trabalhos normais ainda esta semana. O time treina na quinta e na sexta-feira, quando viaja para Rostov.

No sábado, já na cidade da estreia, faz o último trabalho antes de jogar contra a Suíça, a partir das 15h (de Brasília) de domingo. Além dele, o departamento médico tem cuidados especiais com Renato Augusto. 

O meio-campista já voltou a treinar com o grupo após sentir dores por conta de uma inflamação no joelho, mas ainda não está em 100% de suas condições físicas.

Em sua última entrevista coletiva, inclusive, Tite admitiu que a carga elevada de trabalhos na seleção brasileira é uma exigência dele e que isso causou os desfalques na equipe.