Topo

Tite repete time que bateu Áustria e indica titulares para estreia da Copa

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

13/06/2018 11h06

Tite indicou qual vai ser o time do Brasil na estreia da Copa do Mundo, às 15h (de Brasília) do próximo domingo, contra a Suíça. Em treino nesta quarta-feira (13), ele repetiu os titulares da equipe que venceu a Áustria, no último amistoso, com Neymar entre eles.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do camisa 10

Se confirmar a formação, o comandante levará a campo a mesma base que usou em quase todas as partidas das Eliminatórias da América do Sul, com a formação do time no 4-1-4-1:  Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

As diferenças em relação ao time que classificou o Brasil com antecedência para o Mundial seriam as entradas de Danilo no lugar do machucado Daniel Alves e de Thiago Silva no posto que sempre foi de Marquinhos.

Foi com esse time que o Brasil começou o último amistoso antes do Mundial, no domingo passado, e venceu a Áustria por 3 a 0, com gols de Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho. 

No penúltimo, há pouco menos de duas semanas, contra a Croácia, a alternativa havia sido entrar com Fernandinho no meio-campo. A ideia era poupar Neymar de um esforço exagerado no seu retorno após a operação no pé direito. Tite também aproveitou para observar uma de suas variações de jogo, mas se decepcionou.

O único desfalque em relação aos convocados, por enquanto, fica por conta de Fred. Ele voltou a ficar de fora dos trabalhos nesta quarta e completou seis dias sem treinar. Renato Augusto, embora já tenha voltado a trabalhar com o grupo, ainda tem forte dores no joelho esquerdo por conta de uma inflamação.