Topo

Uruguai

Gol de Giménez rende imagens emocionantes em escolas do Uruguai; assista

Crianças em escola infantil comemoram gol do Uruguai diante do Egito na Copa do Mundo de 2018 - Reprodução
Crianças em escola infantil comemoram gol do Uruguai diante do Egito na Copa do Mundo de 2018 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 23h35

Em muitas escolas do Uruguai, a aula do dia nesta sexta-feira (15) foi torcer pela seleção. E a medida rendeu imagens arrepiantes, ainda mais quando o zagueiro Giménez definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Egito aos 44 minutos do segundo tempo da estreia celeste na Copa do Mundo.

- Veja o gol de Egito 0x1 Uruguai
- Suárez admite má atuação: "Sei que posso contribuir mais"
- Técnico uruguaio defende Suárez: "Até Pelé teve dias ruins"
- Salah ficou no banco, mas "ganhou" de Suárez e Cavani

A exemplo do Brasil, o fuso horário russo não está ajudando muito os uruguaios que querem ver o Mundial. Na primeira fase, por exemplo, o time enfrentou os egípcios às 9h do horário local e ainda encara a Arábia Saudita, dia 20, ao meio-dia, e Rússia, dia 25, às 11h.

Mas como ficam as crianças que vão à escola? O Conselho de Educação Inicial e Primária do Uruguai incentivou as unidades de ensino a fazerem dos jogos no Mundial um momento de integração, que trabalhe convivência e valores.

Resultado: Supervisionada por professores, a criançada se reuniu na frente da TV em escolas ao redor do país. Depois de muita agonia e chances perdidas ao longo do jogo, Giménez, a um minuto do fim, subiu mais que a defesa do Egito, cabeceou firme e venceu o goleiro.

Mais do que garantir os três pontos, o gol rendeu imagens como estas abaixo, que já estão se espalhando além das fronteiras do Uruguai e são capazes de emocionar até quem não liga para futebol.

Uruguai