Topo

Argentina

Por que goleiro da Argentina ficou de costas para Messi durante o hino?

Caballero de costas para Lionel Messi, mas de frente para a bandeira Argentina - Reprodução
Caballero de costas para Lionel Messi, mas de frente para a bandeira Argentina
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/06/2018 15h26

Chamou a atenção a postura do goleiro Willy Caballero no momento em que o hino da Argentina entoou em Moscou, antes de a bola rolar no empate por 1 a 1 contra a Islândia. Enquanto todos os jogadores de linha permaneceram perfilados de frente para as tribunas, o goleiro titular da seleção alviceleste permaneceu durante todo o tempo em diagonal, praticamente de costas para Lionel Messi.

Assista aos gols de Argentina 1 x 1 Islândia

Não, o goleiro argentino não possui qualquer desavença com o craque. Há uma explicação do próprio Caballero para a postura ortodoxa em relação aos companheiros de seleção. 

“Notei Coloccini no Mundial Juvenil (em 2001). Gosto de olhar fixamente para a bandeira quando canto o hino. Em La Bombonera, fiquei procurando a bandeira antes da partida contra o Haiti, mas não achei. Sinto que é um gesto que significa muito”, afirmou, em entrevista ao jornal La Nacion.

Caballero foi o único dos 22 jogadores em campo na hora do hino a direcionar o corpo para ficar diante da bandeira do país. O fato causou estranheza na imprensa argentina, acostumada a ver todos os jogadores perfilados lado a lado, sem olhar fixamente para o símbolo alviceleste.

Ao lado do zagueiro Coloccini, ao qual ele citou como o inspirador da atitude, o goleiro esteve no grupo campeão do mundo Sub-20, em competição realizada na própria Argentina.

Quase 17 anos depois, Caballero ganhou a chance de ser titular do gol argentino em virtude da lesão de Sergio Romero, que ocupou a meta do time alviceleste nas duas últimas Copas do Mundo. O veterano ganhou a disputa com Franco Armani, do River Plate.

Argentina