Topo

Copa 2018

Bryan Ruiz não descarta jogar no Santos: "Pode ser em qualquer time"

Bryan Ruiz em ação pela Costa Rica no duelo com a Sérvia na Copa - David Gray/Reuters
Bryan Ruiz em ação pela Costa Rica no duelo com a Sérvia na Copa Imagem: David Gray/Reuters

Julio Gomes

Do UOL, em Samara (Rússia)

17/06/2018 12h52


Bryan Ruiz, meia da Costa Rica, disse neste domingo que existe a chance de um acerto com o Santos. A declaração foi dada depois da estreia costarriquenha na Copa do Mundo 2018, contra a Sérvia, em Samara.

"Rompi meu contrato com o Sporting e agora posso jogar em qualquer lugar", disse Ruiz, que rompeu o contrato com o Sporting, de Portugal, nos últimos dias.

Em seguida, o jogador foi questionado se esse time poderia ser o Santos. "Pode ser, pode ser. Pode ser em qualquer time", completou.

No mês passado, o empresário do jogador procurou diretamente o presidente do Santos, José Carlos Peres. O UOL Esporte apurou que o nome do atleta foi repassado ao técnico Jair Ventura, que aprovou a possível contratação.

O meia da Costa Rica já negociou com o Santos no início desta temporada, mas divergências entre José Carlos Peres e o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira, demitido após quatro meses de trabalho, inviabilizaram a contratação do jogador.

Bryan Ruiz fez questão de vestir a camisa do Santos em 2014, durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Isso porque a Costa Rica ficou alojada na cidade litorânea e realizou parte de seus treinamentos na Vila Belmiro.

Copa 2018