Topo

'Se tivesse me jogado, assinalava o empurrão', diz Miranda sobre gol suíço

Neymar e Miranda reclamam com a arbitragem após o gol da Suíça em confronto do Grupo E - Buda Mendes/Getty Images
Neymar e Miranda reclamam com a arbitragem após o gol da Suíça em confronto do Grupo E
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 17h07

Empurrado por Zuber no lance que originou o gol da Suíça na estreia com empate em 1 a 1 da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, neste domingo, em Rostov-on-Don, o zagueiro Miranda lamentou que a falta não tenha sido marcada pelo árbitro mexicano Cesar Ramos, apesar de o replay do lance ter sido exibido nos telões da Arena Rostov.

Clique aqui para ver os gols de Brasil 1 x 1 Suíça

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Após a partida, o defensor analisou que faltou, da parte dele, ter mostrado que o contato foi mais acintoso e determinante para a jogada.

"Talvez, se eu tivesse me jogado, poderia assinalar mais o empurrão. Tem o árbitro de vídeo, eles viram, mas não acharam que era para tanto. A vida segue", disse Miranda em entrevista à Rede Globo. "[O empate] não abala, grandes seleções também começaram perdendo. Nosso pensamento é jogo a jogo", completou o jogador da Inter de Milão.

Capitão da seleção brasileira no confronto, o lateral-esquerdo Marcelo lamentou a atitude da arbitragem, mas ponderou que a falha não justifica o tropeço logo na primeira rodada do Mundial. "A jogada do Miranda, não vou falar sobre o juiz, mas ele falou que estavam checando, só que apareceu o empurrão. Ele não quis olhar para o telão. Não é desculpa, acontece. Se estão checando para ele, deveria olhar, mas não é desculpa pelo empate", afirmou o jogador do Real Madrid.

Outro jogador a comentar o lance favorável aos suíços foi Willian. "Acho que o Miranda, se o adversário não empurra, subiria para tirar a bola. Infelizmente, o juiz acabou não dando", concluiu o meia-atacante do Chelsea.

O Brasil voltará a campo na Copa na próxima sexta-feira (22), diante da Costa Rica, em São Petersburgo, pelo Grupo E.