Topo

Suíça

Técnico da Suíça não vê falta e culpa defesa do Brasil: "mal posicionada"

PASCAL GUYOT/AFP
Imagem: PASCAL GUYOT/AFP

Danilo Lavieri

Do UOL, em Rostov-on-Don

17/06/2018 17h56

A Suíça conseguiu surpreender a seleção brasileira neste domingo (17) e arrancou empate por 1 a 1 na estreia dos dois países na Copa do Mundo na Rússia. O gol suíço foi polêmico, em lance em que Miranda reclama de falta, mas o técnico Vladimir Petkovic nega que tenha havido qualquer irregularidade.

Clique aqui para ver os gols de Brasil 1 x 1 Suíça

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Temos o VAR, e o VAR deve oferecer as respostas. Eu vi nosso gol, dei uma olhada [no lance], e foi normal. Um gol em que você tenta criar espaços para procurar oportunidade”, argumenta Petkovic, culpando a desatenção da marcação. “A defesa dos adversários não estava bem posicionada. Não vi falta”, opina, alegando que a existência do árbitro assistente de vídeo existe para este tipo de lance, e assim “fica claro” não ter havido erro de arbitragem.

O Brasil vencia por 1 a 0 jogando bem, dominando a seleção suíça na Arena Rostov após abrir o placar com Philippe Coutinho. No início da etapa final, um cruzamento na área brasileira encontrou Zuber livre entre vários marcadores, e ele empatou. Neymar e outros jogadores até reclamaram com o árbitro Cesar Ramos, mas o mexicano não quis nem conferir o lance no vídeo. O zagueiro Miranda, que alega ter sido empurrado, saiu de campo reclamando.

Vladimir Petkovic admite que a Suíça não foi a melhor em campo, mas valoriza o resultado da estreia no grupo E do Mundial – a Sérvia venceu a Costa Rica por 1 a 0 na outra partida. “O adversário estava melhor e teve mais oportunidades de gol, mas estou orgulhoso da minha equipe pela forma que se apresentou. Não desistimos; lutaram os 90 minutos. Quando conseguimos avançar um pouco mais, fomos bem”, avalia.

Suíça