Topo

Chicão relembra empurrão de Miranda em clássico SP x Corinthians: "falta?"

Miranda empurra Chicão em clássico entre São Paulo e Corinthians, em 2009 - Reprodução
Miranda empurra Chicão em clássico entre São Paulo e Corinthians, em 2009 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 16h08

O gol de empate sofrido pela seleção brasileira contra a Suíça segue rendendo bastante discussão fora de campo. Nesta segunda-feira (18), o ex-zagueiro Chicão relembrou um lance no qual Miranda se beneficiou de um empurrão para balançar as redes no clássico entre Corinthians e São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista de 2009.

- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O ex-defensor do Corinthians publicou o vídeo do gol no Twitter com uma legenda questionando se havia ocorrido falta na disputa. Na ocasião, o Corinthians venceu o rival por 2 a 1.

A jogada é bem semelhante ao lance que culminou no empate da Suíça diante do Brasil na estreia da Copa do Mundo na Rússia.

No último domingo (17), jogadores e comissão técnica da seleção brasileira reclamaram de falta em cima de Miranda no gol da Suíça. O zagueiro foi empurrado por Steven Zuber no momento em que se preparava para disputar a bola pelo alto. A reclamação aumentou ainda mais pela decisão da arbitragem em não consultar o vídeo para reavaliar a jogada.

A CBF, inclusive, prepara uma reclamação formal à Fifa para questionar o protocolo em relação ao VAR (árbitro de vídeo).

Após o empate contra a Suíça, o Brasil se prepara para a partida contra a Costa Rica, na sexta-feira (22), em São Petersburgo.