Topo

Copa 2018

Mourinho vê tropeços de Brasil e Alemanha na Copa como "dia fantástico"

Caído, Gabriel Jesus reclama pênalti no jogo Brasil x Suíça pela Copa do Mundo 2018 - Buda Mendes/Getty Images
Caído, Gabriel Jesus reclama pênalti no jogo Brasil x Suíça pela Copa do Mundo 2018 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOl, em São Paulo

18/06/2018 10h38

Técnico do Manchester United, José Mourinho deu os seus pitacos sobre os jogos do último domingo (17) da Copa do Mundo de 2018. E é claro que Brasil e Alemanha não poderiam ficar fora dessa: para o treinador, os tropeços de ambas as seleções compuseram um “dia fantástico para o futebol”.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O comandante do United crê que os resultados ruins nas estreias de ambas as seleções podem se transformar em bons alertas. “Acho que todos esses times sabem o quão bom são. Eu penso que eles sabem que ainda vão evoluir. Provavelmente isso é bom para eles colocarem os pés no chão”, declarou Mourinho.

A derrota por 1 a 0 para o México na estreia na Copa do Mundo parece não ter sido bem digerida pela Alemanha. Nesta segunda-feira (18), os atuais campeões do mundo fecharam o treinamento e cancelaram todas as atividades relacionadas à imprensa. A Alemanha volta a jogar só no próximo sábado, dia 23, quando encara a Suécia.

Enquanto isso, após o empate na estreia contra a Suíça, o Brasil treina já nesta segunda-feira (18) e encara, na sexta-feira (22), a Costa Rica, a partir das 9h (de Brasília).

Copa 2018