Topo

Espanha

Recuperado, Carvajal fica à disposição e cria dúvida na cabeça de Hierro

Dani Carvajal  - Denis Doyle/Getty Images
Dani Carvajal Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 11h13

A seleção espanhola pode ter um importante reforço para encarar o Irã, quarta-feira, em Kazan. Nesta segunda (18), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) informou que o lateral-direito Carvajal está novamente à disposição para ser escalado, agora pelo técnico Fernando Hierro.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Carvajal tenta se recuperar de uma lesão muscular desde a final da Liga dos Campeões, há pouco mais de três semanas. O jogador do Real Madrid vinha sendo titular com Julen Lopetegui, demitido duas semanas antes da estreia na Copa do Mundo.

O retorno do lateral ao time agora comandado por Hierro, porém, não é certo. No empate por 3 a 3 com Portugal, seu substituto, Nacho, não apenas fez boa partida como marcou um golaço.

Nesta segunda, Hierro comentou sobre o retorno. "Ele está se integrando ao grupo desde o dia 28, e agora temos que decidir o que fazer. Fiquei com parte da equipe de trabalho de Lopetegui. Eles têm todas as chaves do grupo, porque estão há anos com os jogadores. Tenho que escutá-los, mas também chega uma hora que tenho que tomar minhas próprias decisões", comentou o técnico, em entrevista coletiva.

Espanha