Topo

Croácia

Técnico croata confirma corte de atacante que se recusou a entrar em campo

Manu Fernandez - 21.jun.2016/AP Photo
Imagem: Manu Fernandez - 21.jun.2016/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 12h09

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, confirmou nesta segunda-feira (18) o corte do atacante Nikola Kalinic da Copa do Mundo da Rússia depois que o jogador se recusou a entrar em campo na partida contra a Nigéria, no último sábado. Os croatas venciam por 2 a 0, o placar final, e Kalinic não atendeu à ordem do treinador a cinco minutos do fim.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Segundo a Federação Croata, Kalinic se recusou a jogar porque relatou dores nas costas durante aquecimento contra a Nigéria. A Federação acrescenta que o jogador desfalcou a Croácia no amistoso contra o Brasil, no início de junho, antes do Mundial, por causa do mesmo problema. 

"Nikola Kalinic aqueceu contra a Nigéria, ele tinha que entrar no segundo tempo e disse que não estava pronto devido a dores nas costas. Isso já tinha acontecido contra o Brasil (amistoso) e no treino de ontem. Foram três vezes que ele não estava pronto. Eu preciso de jogadores saudáveis, jogadores prontos e mandei ele para casa porque ele não está pronto ", disse Dalic em rápido depoimento antes do treino desta segunda, confirmando as informações publicadas mais cedo pela imprensa croata.

Kalinic tem 30 anos e jogou a última temporada no Milan, emprestado pela Fiorentina. Segundo a imprensa espanhola, o Sevilla tem interesse em sua contratação.

Após vencer a Nigéria, a Croácia volta a campo pelo Grupo D na próxima quinta-feira (21), contra a Argentina. A seleção ainda enfrenta a Islândia pelo Grupo D no encerramento da primeira fase.

Tentando contornar o problema, o perfil oficial do Twitter da seleção croata publicou fotos com os jogadores em clima amistoso durante a manhã. Em entrevista coletiva mais cedo, não foram permitidas perguntas sobre o tema. 

Croácia