Topo

Uruguai

Suárez celebra gol e vitória após estreia ruim: "Me cobrei e fui cobrado"

Luis Suárez comemora após marcar para o Uruguai contra a Arábia Saudita - Andrew Medichini/AP
Luis Suárez comemora após marcar para o Uruguai contra a Arábia Saudita Imagem: Andrew Medichini/AP

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 14h05

Depois de uma estreia apagada na vitória do Uruguai contra o Egito, Luis Suárez finalmente desencantou e fez o único gol do triunfo de sua seleção contra a Arábia Saudita por 1 a 0, nesta quarta-feira (20). Logo após a partida, o camisa 9 da Celeste celebrou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, e admitiu que estava engasgado pelo seu desempenho abaixo do normal no primeiro jogo do Grupo A.

Assista ao gol de Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita

"O objetivo era classificar, sabemos que teremos jogos difíceis. Não gostei da atuação do primeiro jogo, me cobrei e fui cobrado. O mais importante é vencer", disse o atacante, na saída do gramado da Arena Rostov.

Ao celebrar o tento, Suárez pegou uma bola e a colocou na barriga, fazendo uma alusão à gravidez de sua esposa. O atacante também dedicou o gol aos torcedores uruguaios.

"O gol foi especial, por todos os motivos. Porquê a gente consegue se superar, em comparação ao outro jogo. Vem o terceiro filho, isso também é uma felicidade. Agradeço o carinho da torcida e o apoio incondicional e é importante pelo ânimo e entusiasmo", finalizou.

O seu gol contra a Arábia Saudita fez Suárez alcançar duas marcas históricas. Além de se tornar o primeiro uruguaio a marcar em três Mundiais seguidos, o atacante do Barcelona fez seu 423º gol na carreira e igualou a marca de Fernando Morena, que ocupava o posto de uruguaio com mais gols na história.

Uruguai