Topo

Copa 2018

TV: marroquino acusa árbitro de pedir camisa de CR7 durante o jogo

Noureddine Amrabat durante jogo de Marrocos contra Portugal na Copa - AP Photo/Victor Caivano
Noureddine Amrabat durante jogo de Marrocos contra Portugal na Copa Imagem: AP Photo/Victor Caivano

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 17h59

A eliminação de Marrocos da Copa do Mundo da Rússia após a derrota por 1 a 0 para Portugal ainda repercute. O meia Noureddine Amrabat disse à TV holandesa NOS (Nederlandse Omroep Stichting) que o árbitro da partida, o americano Mark Geiger, pediu a camisa de Cristiano Ronaldo durante o jogo.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Ele [árbitro] ficou muito impressionado com Cristiano Ronaldo. Eu ouvi de Pepe que ele perguntou no primeiro tempo se poderia ficar com sua camisa. Do que estamos falando? Isso é Copa do Mundo, não é um circo", disse o meia do Marrocos.

A principal reclamação dos africanos contra a arbitragem é sobre o lance do gol marcado por Cristiano Ronaldo. Para eles, houve falta de Pepe na jogada.

"Gostaria de ser franco e que dessem uma olhada no escanteio, e vejam o que camisa 3 está fazendo. E escrevam a verdade", disse o técnico de Marrocos, Hervé Renard.

"Não cabe a mim comentar a qualidade dos árbitros. Só peço que observem os replays das jogadas porque uma falta deveria ter sido marcada ali. Uma falta foi cometida e é Cristiano Ronaldo que aparece (livre) como sempre. Se eu criticar os árbitros, vou ser criticado e sancionado. Então a única coisa que posso dizer é que estamos orgulhosos de nosso desempenho. Vamos concluir jogando com a Espanha e tentar encerrar bem”, completou.

Marrocos se despede do Mundial da Rússia contra a Espanha na próxima segunda-feira (25), às 15h (de Brasília), no estádio de Kaliningrado.

Copa 2018