Topo

Danilo é diagnosticado com lesão, e Tite confirma Fagner titular da seleção

Fagner, durante treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Fagner, durante treino da seleção brasileira
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo de Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Petersburgo (RUS)

21/06/2018 17h23

Após queixar-se de dores durante o treino desta quinta-feira (21), em São Petersburgo, o lateral direito Danilo foi diagnosticado com uma lesão muscular na região do quadril, confirmada após exames realizados pelo departamento médico da seleção na Rússia. A hipótese de corte chegou a ser discutida, mas a avaliação clínica, segundo apurou a reportagem, deixa a expectativa de que o jogador possa ficar disponível para um possível quarto jogo da Copa.  

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

De acordo com comunicado da CBF, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, informa que a lesão impossibilita a presença do jogador na segunda rodada da Copa do Mundo. Desta forma, o técnico Tite confirmou Fagner como titular da posição na partida desta sexta-feira (22) contra a Costa Rica, às 9h (de Brasília), pelo Grupo E.

A jogada que gerou a lesão de Danilo ocorreu nos instantes finais do treinamento desta quinta, em São Petersburgo. O jogador praticava chutes e se preparava para deixar o campo quando sentiu dores musculares. Assim, precisou ser submetido aos exames. Sem condições de jogo, ele iniciará tratamento com a fisioterapia e seguirá em observação pelo departamento médico da seleção.

No Instagram, o lateral do Manchester City publicou uma mensagem de otimismo para comentar o veto. "Resiliência. Equilíbrio. Fora fisicamente, mas com a alma e o coração dentro de campo junto com a equipe!", escreveu.

Fagner, seu substituto, não foi utilizado por Tite nos amistosos disputados antes da Copa do Mundo, contra Croácia e Áustria, justamente por estar em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. O lateral do Corinthians não entra em campo desde 29 de abril, em duelo com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X COSTA RICA

Data:
 22 de junho, sexta-feira
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos holandeses)

BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Treinador: Tite

COSTA RICA: Keylor Navas; Cristian Gamboa, Johnny Acosta, Óscar Duarte, Giancarlo González e Bryan Oviedo; Bryan Ruíz, Celso Borges, David Guzmán e Johan Venegas; Marco Ureña.
Treinador: Óscar Ramírez