Topo

Argentina

Argentina precisa vencer Nigéria e pode depender do saldo para avançar

Musa comemora gol da Nigéria na vitória sobre a Islândia na Copa do Mundo. - Ueslei Marcelino/Reuters
Musa comemora gol da Nigéria na vitória sobre a Islândia na Copa do Mundo.
Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2018 13h57

O “milagre” da vaga às oitavas de final, termo usado por Sergio Agüero depois da derrota por 3 a 0 para a Croácia na última quinta-feira, se tornou mais palpável para a Argentina. Com a vitória por 2 a 0 da Nigéria sobre a Islândia nesta sexta, a equipe comandada por Jorge Sampaoli pode depender apenas do “saldo de gols” na disputa contra os islandeses para avançar de fase.

A Argentina tem um ponto e três gols negativo de saldo, contra um ponto e dois negativos dos islandeses, que ainda levam vantagem.

Para Lionel Messi e companhia reverterem este quadro, basta uma vitória sobre a Nigéria que seja maior em saldo na comparação com os nórdicos, que, obviamente, precisam passar pela Croácia no último jogo.

Por exemplo, um triunfo por 2 a 0 sobre a Nigéria, combinada com uma vitória por 1 a 0 da Islândia sobre os croatas, classificaria a Argentina, que levaria a melhor no critério de gols marcados - sul-americanos e islandeses entram na última jornada com apenas um gol cada no torneio.

Os argentinos só dependerão do saldo em caso de vitória islandesa sobre a Croácia, líder do grupo com seis pontos. Um tropeço da equipe comandada por Heimir  Hallgrimsson, combinada com a vitória dos argentinos sobre os nigerianos, já classifica a equipe alviceleste para a fase de mata-mata do Mundial.

Os dois duelos (Argentina x Nigéria e Islândia x Croácia) serão disputados no próximo dia 26, a partir das 15h (de Brasília).

Argentina