Topo

Copa 2018

Astros ingleses se derretem por carretilha de Neymar: "Hora e lugar certos"

REUTERS/Lee Smith
Imagem: REUTERS/Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 19h11

O drible de carretilha sobre o costarriquenho Tejeda rendeu elogios a Neymar. Nesta sexta-feira (22), os ingleses Rio Ferdinand e John Terry, ex-zagueiros da seleção inglesa, exaltaram a criatividade do camisa 10 do Brasil nos últimos minutos da vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica.

Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Costa Rica

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Hora certa e lugar certo para este atrevimento”, elogiou o ex-zagueiro nas redes sociais. Ele comenta a Copa do Mundo pela rede britânica BBC.

“Quão bom é Neymar? Esse lance de habilidade foi inacreditável, é o que eu gosto de ver de jogadores com este dom. Não dá para não amar o jeito como os brasileiros jogam futebol”, escreveu o zagueiro John Terry, ídolo do Chelsea que atualmente defende o Aston Villa.

Neymar foi um dos protagonistas da vitória desta sexta, por vários motivos. Ele se mostrou bastante irritado com algumas marcações da arbitragem, distribuiu xingamentos ao longo do jogo e foi protagonista de pênalti cuja marcação foi anulada. Fez ainda o segundo gol, já aos 52 minutos do segundo tempo. O craque volta a campo às 15 horas (de Brasília) de quarta-feira (27), contra a Sérvia.

Copa 2018