Topo

Danilo e Douglas Costa são poupados e fazem fisioterapia após vitória

Danilo Lavieri

Do UOL, em Sochi (Rússia)

23/06/2018 10h03

Danilo e Douglas Costa não foram a campo no treino da seleção brasileira deste sábado (23), em Sochi, na primeira atividade após a vitória por 2 a 0 em cima da Costa Rica. Os dois se recuperam de lesão muscular e já são desfalques certos na partida diante da Sérvia, nesta quarta-feira, em Moscou. Nesta tarde, eles ficaram apenas na fisioterapia.

- Veja os gols do Brasil na vitória sobre a Costa Rica
- Brasil decide vaga nas oitavas contra a Sérvia: veja a tabela
- Simule todos os classificados e o mata-mata do Mundial

O lateral direito sentiu um desconforto muscular na última quinta-feira e acabou cortado da segunda rodada da Copa do Mundo na véspera do jogo, dando lugar a Fagner.

Já o atacante entrou no segundo tempo da partida contra a Costa Rica, no lugar do Willian, e reclamou de dores aos 39min. Ele ficou em campo até o fim, mas precisou se poupar, segundo o médico Rodrigo Lasmar, que descartou a presença de ambos na terceira rodada e disse que o retorno depende do desempenho da equipe na Copa.

Além deles, os titulares da seleção também tiveram atividades especiais neste sábado. Eles fizeram apenas um trabalho de recuperação muscular e devem voltar ao campo no domingo. Paulinho e Casemiro, por exemplo, correram em volta do gramado. Gabriel Jesus, Marcelo, Willian e Fagner se divertiram em disputa no mesobol.

Depois do treino deste sábado, os atletas receberão uma folga e só voltarão à concentração para o almoço do dia seguinte. Neymar, inclusive, terá a companhia da namorada Bruna Marquezine, que finalmente foi à Rússia para assistir aos jogos de perto.

Após vencer a Costa Rica e assumir a liderança do grupo E, o Brasil se prepara para enfrentar a Sérvia às 15h de quarta-feira (27), em Moscou. O jogo decide se a seleção avança ou não às oitavas de final. Um empate é o suficiente para carimbar a vaga, mas não o primeiro lugar.