Topo

Vela da sorte? Descobrimos quem 'salvou' o Brasil contra a Costa Rica

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 07h40

Nada de Tite, Neymar ou Philippe Coutinho. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra que quem "salvou o Brasil" na vitória sobre a Costa Rica por 2 a 0, na última sexta-feira (22), pela segunda rodada da Copa do Mundo, foi a fé de uma torcedora da seleção.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O curioso vídeo mostra uma mulher colocando uma vela debaixo da televisão na reta final da partida. E bastou o objeto ser posicionado que a seleção brasileira conseguiu furar o bloqueio costarriquenho e abrir o placar com Coutinho.

Pouco antes da finalização de Coutinho, um dos presentes já previa a ideia genial da torcedora. “Deu certo !!!”, berrou, já saindo para o abraço. Na comemoração, a mulher "salvadora" foi erguida pelos familiares.

Nas redes sociais, muitos comentários ressaltam as boas energias transmitidas pela torcedora da seleção. Outros levantam a suspeita de que a cena teria sido armada e que as imagens na TV não estariam sendo exibidas ao vivo.

A vitória sobre a Costa Rica deixou o Brasil em uma boa situação no grupo E da Copa do Mundo. Na liderança da chave, os comandados de Tite encaram a Sérvia na próxima quarta-feira (27) precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final.