Topo

Inglaterra

"Não gostei do desempenho", diz técnico da Inglaterra após goleada

Gareth Southgate, durante goleada da Inglaterra contra o Panamá - AP Photo/Matthias Schrader
Gareth Southgate, durante goleada da Inglaterra contra o Panamá Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

24/06/2018 11h50

A Inglaterra venceu o Panamá por 6 a 1, neste domingo (24), e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo. Porém, a autora da maior goleada até agora do Mundial da Rússia não convenceu muito o técnico Gareth Southgate.

Copa-2018: Assista aos gols de Inglaterra 6 x 1 Panamá

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Eu, particularmente, não gostei da performance. Eu não gostei do começo e nem do gol que tomamos no fim, mas acho que as ações no meio do jogo foram muito boas. Estou sendo hipercrítico. Eu só acho que fomos um pouco ansiosos no início. Jogamos muito bem por 35-40 minutos, mas o segundo tempo foi mais difícil”, afirmou.

A Inglaterra fez cinco gols no primeiro tempo, depois marcou o sexto na etapa final e viu os panamenhos marcarem o gol de honra para darem números finais ao jogo.

“Com 5 a 0, falamos sobre a importância de mais um gol para sermos líderes do grupo, então por isso que o gol do Panamá no fim foi desapontador, mas, da mesma forma, é gratificante ver como todos estão jogando e curtindo o futebol. Tenho certeza que todos em casa também estão aproveitando”, afirmou.

Com o triunfo, a Inglaterra igualou os seis pontos da Bélgica e supera o rival por ter menos cartões amarelos – as duas seleções têm mesmo saldo e número de gols marcados e sofridos. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (28), às 15h (de Brasília), em Kaliningrado, para decidir quem fica com a primeira posição do Grupo G.

“A confiança cresce, então era importante que marcássemos gols. Nossas jogadas também foram uma ameaça e isso foi agradável de se ver. Queremos manter o momento. Temos que pensar exatamente sobre a equipe que vamos colocar contra a Bélgica, porque temos a chance de colocar jogadores que precisam jogar, mas também queremos continuar a vencer. É uma decisão boa de se tomar”, acrescentou.

Inglaterra