Topo

Colômbia

Com vitória da Colômbia, Pekerman é o 1º técnico argentino a vencer na Copa

Técnico da Colômbia, Jose Pekerman é o primeiro treinador argentino a vencer na Copa 2018 - Clive Mason/Getty Images
Técnico da Colômbia, Jose Pekerman é o primeiro treinador argentino a vencer na Copa 2018 Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 18h53

Comandada por Jose  Pekerman, a Colômbia venceu a Polônia por 3 a 0 neste domingo (24), eliminou a adversária do grupo H e encerrou o jejum dos treinadores argentinos na Copa do Mundo de 2018. Nenhum dos cinco que estão no comando de seleções que disputam o Mundial havia vencido até esta tarde.

Assista aos gols de Polônia 0 x 3 Colômbia

Censo dos treinadores: Veja o perfil dos técnicos desta Copa
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Além de Pekerman, outros quatro técnicos de nacionalidade argentina estão na disputa na Rússia: Jorge Sampaoli, da Argentina, Hector Cuper, do Egito, Juan Antonio Pizzi, da Arábia Saudita, e Ricardo Gareca, do Peru.

A seleção egípcia perdeu por 1 a 0 do Uruguai e por 3 a 1 para a Rússia; nesta segunda-feira (25), na última rodada da fase de grupos, enfrentará a Arábia Saudita de Pizzi, que foi goleada por 5 a 0 pelos russos e derrotada por 1 a 0 para os uruguaios.

A situação de Sampaoli no comando da Argentina é ainda mais crítica, dada a pressão que se faz sobre a seleção. Empatou por 1 a 1 com a Islândia na estreia e perdeu para a Croácia por 3 a 0, em dois jogos que não contaram com boas atuações de Messi.

O confronto com a Nigéria não será apenas a última chance de Sampaoli vencer na Rússia, mas também a última esperança da seleção de permanecer na Copa do Mundo. Precisa sair com a vitória para avançar, mas já não tem chance de tirar a Croácia da liderança.

De volta ao torneio após 36 anos, o Peru não tem feito boa campanha com o argentino Ricardo Gareca. A equipe de Cueva e Paolo Guerrero perdeu para Dinamarca e França por 1 a 0 e, agora, tenta bater a Austrália (só para não se despedir sem pontuação, uma vez que já está eliminada).

Colômbia