Topo

Marrocos

Marroquino reclama de VAR após empate com a Espanha: "É uma b..."

Nordin Amrabat reclama do uso do VAR na partida entre Espanha e Irã - Reprodução/Globo
Nordin Amrabat reclama do uso do VAR na partida entre Espanha e Irã Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 17h23

O marroquino Nordin Amrabat voltou a causar confusão nesta Copa do Mundo. O atacante, que já havia gerado polêmica por declarações depois da derrota para Portugal, deixou o gramado reclamando mais uma vez da arbitragem após o empate por 2 a 2 entre Marrocos e Espanha, nesta segunda-feira (25). Depois do apito final, Amrabat foi focalizado pela câmera e fez o gesto utilizado pelos árbitros para sinalizarem a intervenção do vídeo e disse: "O VAR é uma b...".

- Assista aos gols de Espanha 2 x 2 Marrocos
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Vencendo até os minutos finais, a seleção marroquina sofreu o empate nos acréscimos com um gol marcado por Iago Aspas que precisou do auxílio do VAR para ser validado.

Primeiramente, o tento havia sido anulado por impedimento, mas após consultar as imagens ficou constatado pelo árbitro principal de que Aspas estava em posição legal. Muitos jogadores do Marrocos reclamaram e discutiram com os espanhóis. 

O camisa 16 do time marroquino é o mesmo que acusou em uma entrevista à TV holandesa NOS, que o juiz da partida de sua seleção contra Portugal pediu uma camisa para Cristiano Ronaldo durante o primeiro tempo da partida. 

"Não cabe a mim comentar a qualidade dos árbitros. Só peço que observem os replays das jogadas porque uma falta deveria ter sido marcada ali. Uma falta foi cometida e é Cristiano Ronaldo que aparece (livre) como sempre. Se eu criticar os árbitros, vou ser criticado e sancionado. Então a única coisa que posso dizer é que estamos orgulhosos de nosso desempenho. Vamos concluir jogando com a Espanha e tentar encerrar bem”, disse Amrabat após a derrota para Portugal

A Fifa disse em nota oficial que investigaria a acusação feita por Nordin Amrabat e disse que não houve qualquer comprovação de que o árbitro teria pedido o uniforme de Cristiano Ronaldo.

Marrocos