Topo

Torcedor russo que virou meme diz que vai ao estádio ver Brasil x Bélgica

Yuri Torsky virou meme depois de aparecer com bandeira do Brasil em Samara - VK
Yuri Torsky virou meme depois de aparecer com bandeira do Brasil em Samara Imagem: VK

Danilo Lavieri, Dassler Marques, Felipe Pereira, Mirella Nascimento e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Kazan e São Paulo

05/07/2018 17h28

Russo que virou meme durante a partida entre Brasil e México, Yuri Torski vai repetir a dose e ver mais um jogo da seleção no estádio. Depois de ficar popular ao aparecer com a bandeira verde-amarela, o engenheiro irá de Samara a Kazan para ver, nesta sexta, Tite e companhia brigarem com a Bélgica por uma vaga nas semifinais. 

- Brasil pega Bélgica às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
- Plano B ganha força e abre leque para Jesus e Neymar
- Deschamps vê Cavani como "um dos melhores", mas nega atenção especial

“É muito legal. Antes de estar em Kazan não vou confirmar nada, mas a previsão é eu sair amanhã de manhã”, disse Torski, que ficou conhecido por brasileiros como “Psicopata do Hexa”, ao UOL Esporte. Ele foi convidado pela Brahma, patrocinadora da entidade e da Copa do Mundo. 

Torski ganhou fama durante a transmissão do duelo contra o México. Loiro, de olhos vidrados por trás da bandeira do Brasil, ele foi alvo de inúmeros de memes que brincavam com o seu visual. No papo com a reportagem, o fã do futebol brasileiro contou que deve repetir a camisa e a bandeira para dar sorte à seleção nas quartas de final. 

Torski estará ao lado do torcedor brasileiro Tomer Savoia, que também viralizou nas redes sociais ao se vestir de "Viking Brasileiro" durante o Mundial. O encontro será registrado pela patrocinadora nas redes sociais.

O torcedor russo deve fazer o caminho de Samara, onde ele vive, já no dia do jogo, marcado para 15h de Brasília, saindo de sua cidade às 6h. Torski foi encontrado dois dias depois de ganhar seus minutos de fama e revelou um emprego pouco usual: trabalha em uma fábrica de foguetes, a CSKB Progresso - empresa militar que construiu a espaçonave que levou o primeiro homem ao espaço, o russo Yuri Gagarin, em 1961.

Durante suas férias, Torski aproveitou a passagem dos comandados de Tite por Samara para realizar um sonho: ver a seleção brasileira de perto. Depois que seu om olhar vidrado viralizou, ele recebeu mais de 500 comentários no VK, rede social russa, quase todos de brasileiros. Foi chamado de "ídolo” no Brasil e recebeu pedidos para acompanhar a seleção nos próximos confrontos - além de memes, é claro.

Brasileiros invadem rede social de torcedor russo para manifestar carinho - Reprodução VK - Reprodução VK
Imagem: Reprodução VK

A simpatia dele pelo Brasil vem de outros tempos. Torski contou ao Correio Braziliense que comprou a bandeira que estava no estádio em uma viagem a Guiana Francesa em fevereiro deste ano. Além do futebol, ele gosta do país como nação. “Torço para o Brasil porque é um país interessante”. Mesmo dizendo-se avesso à fama, Torski não deixou de tirar onda com os memes. Um deles, uma caricatura da foto famosa, virou imagem de seu perfil no VK.

russo que viralizou em jogo do brasil -  -

O lado 'zoeiro', aliás, fica bem claro em seu perfil nas redes sociais. Há imagens de um cachorro e um gato, este usando o capacete de Darth Vader. As imagens brincalhonas dividem espaço com as fotos tiradas em Brasil x México. Nada menos de 34 registros do dia em que realizou o sonho de ver um jogo da seleção no estádio - entre eles a da comemoração de Neymar após o gol, do goleiro Ochoa e de um torcedor brasileiro que segurava uma faixa de Lagoinha (SP).

No perfil também consta uma mensagem de agradecimento, em inglês, aos torcedores brasileiros pelas manifestações de carinho.

"Obrigado por tudo! Desculpe não poder responder diretamente a todos vocês, mas são todos incríveis. Eu estou muito feliz por fazer parte do time brasileiro neste torneio. Com certeza torcerei para o Brasil nas próximas fases e espero que ele vença. PS: Perdão pelo meu inglês ruim".