Topo

Neymar deixa estádio calado após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Neymar sai do gramado cabisbaixo após eliminação do Brasil contra a Bélgica - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Neymar sai do gramado cabisbaixo após eliminação do Brasil contra a Bélgica Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Kazan (Rússia)

06/07/2018 19h23

Neymar adotou o silêncio após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo. Na saída do estádio após a derrota para a Bélgica, a maior estrela brasileira passou pela zona mista fazendo sinal de "não", recusando-se a falar com a imprensa.

- Copa vai chegando a sua reta final; veja os próximos jogos decisivos
- Geração Neymar falha novamente e Brasil chega a 8 anos de coadjuvante
- Com pouco brilho e dores, Neymar dá adeus melancólico à Copa

Um dos líderes do elenco e referência natural no grupo, o atacante foi um dos primeiros a sair do vestiário da Arena de Kazan após a derrota por 2 a 1. Antes de se dirigirem para a zona mista, os jogadores da seleção brasileira jantaram no próprio estádio.

Convivendo com dores desde o início da campanha, Neymar se despede de sua segunda Copa do Mundo com dois gols marcados e duas assistências. Na derrota para a Bélgica, o atacante tentou procurar o jogo, mas só levou perigo ao gol de Courtois uma vez.

Jogador mais badalado da seleção brasileira, Neymar viu sua chance de conquistar o prêmio de melhor do mundo também ficar mais distante. A expectativa havia aumentado com um possível título do Brasil graças às eliminações precoces de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas acabou nesta sexta-feira.