Topo

Maradona estranha conduta de Neymar contra Bélgica: 'Ele caiu só 2 vezes'

Reprodução/De la Mano del Diez
Imagem: Reprodução/De la Mano del Diez

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 07h40

Diego Armando Maradona afirma ter estranhado o comportamento de Neymar na derrota da seleção brasileira contra a Bélgica, 2 a 1, pelas quartas da Copa do Mundo. O ex-jogador argentino acredita que Neymar evitou quedas no gramado durante o jogo por receio de nova advertência da Fifa.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Para o duelo contra os belgas, Neymar entrou “pendurado” com um cartão amarelo. Um novo amarelo representaria a suspensão do atacante para as semis, caso o Brasil avançasse no Mundial.

“Neymar buscava, buscava [o jogo], mas...Creio que houve uma advertência por parte da Fifa, porque vimos um Neymar incrivelmente parado em quase toda a partida. Ele deve ter caído duas vezes, quando estávamos acostumados a vê-lo [caindo] 20 vezes”, disse Maradona, no seu programa De la Mano del Diez, da emissora venezuelana Telesur.

A seleção brasileira não estava preparada para enfrentar uma adversidade em campo, crê Maradona:

“Me parece que o Brasil não teve a mudança emocional necessária [quando levou os dois gols da Bélgica]. Os brasileiros estavam acostumados a ganhar. E na primeira [vez que saíram em desvantagem] não conseguiram”.

Sobre a vitória da Bélgica contra o Brasil, Maradona considerou justo o resultado, destacando as estrelas do time que atuam no futebol inglês: Hazard, Courtois, Lukaku, De Bruyne, Kompany.

“Um time que domina, ataca e que viu o Brasil pela frente”.