Topo

Copa 2018

Neymar rebatiza 'desafio' e responde zoação sobre quedas com risada

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 00h58

As brincadeiras em torno das quedas de Neymar não parecem incomodar o craque, como faz crer um vídeo publicado por ele nesta quarta-feira (18). O camisa 10 da seleção brasileira, que deu nome ao “desafio Neymar” nas últimas semanas, não se incomodou em ele próprio entrar na onda.

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

Em seu Instagram, o jogador aparece em uma garagem cercado por crianças. Então faz uma contagem e se abaixa junto aos pequenos. “É faltaaa”, diz ele entre risos, em uma espécie de releitura do tal “desafio Neymar”, no qual pessoas do mundo inteiro imitam supostas encenações que o atacante faz durante suas partidas. No vídeo, o craque escreveu "#challengeDAFALTA".

Ele passou a ser zoado principalmente a partir da Copa do Mundo disputada na Rússia, especificamente após o jogo contra a seleção mexicana, no qual levou um pisão de um marcador do lado de fora do campo. O possível exagero na demonstração de dor fez de Neymar alvo fácil de piadinhas sobre atuação, uma moda que pegou e evoluiu para o “desafio”.

O jogador está de férias no Brasil e participou de um torneio de pôquer em Santa Catarina, nessa quarta-feira. Com agenda movimentada, ele participará de um leilão beneficente em São Paulo na quinta-feira e estará um evento na sede de seu instituto na Praia Grande (SP) no sábado.

Apaixonada estou!? #neymarjr #neymar

Uma publicação compartilhada por brumarquezine | neymarjr (@imperiobrumar)

em

Copa 2018