Topo

Sem dor, Dani Alves planeja retorno e evita falar de disputar Copa América

Imagem/Brazil News
Imagem: Imagem/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 20h28

Daniel Alves já não sente mais dor no joelho direito, mas ainda evita fazer previsões sobre a disputa da Copa América. O jogador falou na noite desta quinta (19), em São Paulo, antes do leilão beneficente do Instituto Neymar Jr.

Neymar garante que fica no PSG e critica especulações: um pouco chato isso
Em leilão, presidente do PSG exalta Mbappé e defende Neymar por Copa
Luxa diz que Neymar é inteligente e verá que "precisa rever algumas coisas"
Neymar diz que leva memes na brincadeira e que "luto" da Copa já passou

“Não tenho mais dor, mas tenho todos os cuidados para não agravar um processo que está sendo bem conduzido. Para voltar aos treinos em campo vai demorar mais um mês ou algo assim”, disse ele ao Fox Sports.

A Copa América 2019 será realizada no Brasil e começa apenas em junho do ano que vem, mas o lateral do Paris Saint-Germain ainda não quer confirmar sua participação no torneio.

"A expectativa de recuperar primeiro, e depois a gente vê o que vai acontecer", limitou-se a responder. "Estou bem, no processo de recuperação, a lesão vai fazer dois meses. Finalizar a cicatrização, e depois voltar e retomar a confiança dos movimentos. Mas é paciência para voltar forte e melhor do que fui", completou. Dani Alves deve se reapresentar ao PSG no dia 6 de agosto com o restante do elenco.

Neymar é a estrela do leilão beneficente

neymar - Thiago Duran e Leo Franco/AgNews - Thiago Duran e Leo Franco/AgNews
Neymar e Bruna no leilão beneficente em SP
Imagem: Thiago Duran e Leo Franco/AgNews

Esta é a segunda edição do leilão beneficente em prol das atividades da instituição de Neymar em Praia Grande, que desde 2014 trabalha com inclusão social de crianças e jovens da região. Cerca de 700 pessoas foram convidadas para o evento em São Paulo nesta quinta. No ano passado, foram arrecadados R$ 2,5 milhões.

"Acho que é uma divisão boa, né. A estrela não sou só eu, são todos que vão participar em prol das crianças. A estrela maior sempre são as crianças. Estou muito feliz, muito honrado de ter esse reconhecimento. A gente está aqui para ajudar, para alimentar coisas boas no mundo", comentou Neymar.

Entre as experiências leiloadas nesta quinta estão camisa e bola da seleção autografadas por Neymar e Pelé, vaga para jogar uma partida de “futebol de cinco” no time do atacante, encontro com o craque do PSG durante a gravação do programa "Neymar Jr. Entre Amigos", a ser exibido pelo SBT e Fox Sports, além de encontro com a modelo Gisele Bündchen num ensaio da grife Rosa Chá, em Nova York.

A lista turbinada de personalidades presentes no evento em São Paulo conta com nomes como Pedro Bial, Glória Maria, Serginho Groisman, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Bruno Gagliasso, Luciano Huck, Claudia Leitte, Roberto Justus, entre outros.