Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Diego era o favorito de Tite, mas por que ele ficou fora da convocação?

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio e em São Paulo

11/08/2017 04h00

Nome de preferência do técnico Tite, Diego não foi convocado para os próximos jogos da seleção brasileira. E a decisão de não chamar o meia para os duelos contra Equador e Colômbia não se deu apenas pela comissão técnica da CBF. Consultados – como de costume –, os responsáveis por departamento médico e preparação física do Flamengo passaram dados atuais do camisa 35 da Gávea que preocuparam a seleção.

Os rubro-negros revelaram ao grupo de Tite que Diego ainda não está totalmente recuperado da cirurgia realizada no joelho – em abril. Longe de uma condição considerada 100%, o jogador ainda sente dores em certos movimentos. Diante disso, a comissão da seleção optou por testar novos nomes – como Luan, do Grêmio – e acompanhará a recuperação do craque do Flamengo para as próximas convocações. No clube, ele chegou a ser poupado recentemente e ainda não consegue repetir o futebol elogiado do início do ano.. (por Pedro Ivo Almeida)

O atacante Gilberto em treino do São Paulo - Mauricio Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo - Mauricio Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O atacante Gilberto em treino do São Paulo
Imagem: Mauricio Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo

São Paulo: até reserva cobra aumento de salário para renovar

A diretoria do São Paulo vai ter de se esforçar para renovar o contrato de Gilberto. Segundo apurou a De Primeira, o atacante espera receber um aumento de salário e luvas para ampliar o vínculo com o clube. O jogador quer ser valorizado e aguarda desde maio para que a situação seja resolvida.

 

Reserva de Lucas Pratto, o jogador, de 28 anos, marcou 12 gols na temporada. Como tem acordo só até o dia 31 de dezembro, ele já está livre para assinar um pré-contrato com outro clube. De acordo com pessoas envolvidas na negociação, equipes do Brasil e do exterior já demonstraram interesse na contratação. (por José Eduardo Martins)

Corinthians perdeu. Na Justiça

A Justiça concedeu ao Corinthians três dias para quitar a dívida de cerca de R$ 100 mil com o Monte Azul, referente à compra do zagueiro Vinícius Del'Amore. O Monte Azul é usado para registro de jogadores pela Think Ball, empresa que agencia Jadson, meia do alvinegro. Del’Amore está atualmente emprestado ao Fortaleza. (por Pedro Lopes)

Tite - Xinhua/Marcelo Machado De Melo/Fotoarena/Zumapress - Xinhua/Marcelo Machado De Melo/Fotoarena/Zumapress
Imagem: Xinhua/Marcelo Machado De Melo/Fotoarena/Zumapress

Comissão de Tite acompanha 1 jogo a cada 2 dias

Tite anunciou na última quinta-feira a relação de convocados para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias. E após pouco mais de um ano, o comandante já mostra uma ideia de lista bem adiantada para a Copa do Mundo de 2018. Para isso, a comissão da seleção brasileira assistiu a 189 jogos in loco desde que assumiu o comando da equipe - em junho de 2016. Uma média de uma partida assistida de perto a cada dois dias. Foram 120 confrontos no Brasil, além de 69 no exterior. (por Pedro Ivo Almeida)

Galo quente 1

Em dezembro o conselho deliberativo do Atlético-MG vai escolher o presidente do clube para o triênio 2018-2020. Embora falte alguns meses até lá, a política do clube esquentou nas últimas semanas, com a fase ruim do futebol. Inclusive, o atual mandatário Daniel Nepomuceno pode nem concorrer à reeleição. Eleito em 2014, sem nenhuma oposição, Nepomuceno vem enfrentando bastante cobrança por parte da torcida e pode dar espaço a um par na eleição de dezembro. (por Victor Martins)

Galo quente 2

Ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil tem uma nova indicação para o cargo que ocupou entre 2008 e 2014. Sucedido por Daniel Nepomuceno, candidato que contou com o seu apoio há três anos, o atual prefeito de Belo Horizonte é contrário à reeleição do secretário de desenvolvimento da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Apesar da proximidade com o atual mandatário, Kalil quer que o advogado Sérgio Sette Câmara, assessor do clube durante a sua gestão, assuma o posto a partir de 2018. As eleições presidenciais ocorrem no fim de 2017. Embora seja amigo de Nepomuceno, Kalil crê que a atual gestão do Galo não é satisfatória. (por Thiago Fernandes)