Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Postura de Cueva desagrada jogadores do São Paulo em meio à crise

Cueva em ação pelo São Paulo; peruano está incomodando o elenco com postura displicente - Marcello Zambrana/AGIF
Cueva em ação pelo São Paulo; peruano está incomodando o elenco com postura displicente
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/08/2017 04h00

Os jogadores do São Paulo estão insatisfeitos com a postura de Cueva. Segundo apurou a De Primeira, os companheiros acham que o meia peruano não tem atitudes condizentes ao momento que o time passa no Campeonato Brasileiro. Dentro de campo, o camisa 10 teria mostrado displicência em alguns lances, como quando tentou dar um calcanhar perto da área e foi repreendido por Rodrigo Caio no clássico com o Palmeiras, no domingo passado. Fora de campo, o peruano também foi visto em boates mesmo depois de derrotas e empates, como no caso da noite seguinte à partida com o Avaí, em Florianópolis, que terminou 1 a 1.

Na ocasião, os jogadores tinham o direito à folga e Arboleda também estava no local. Só que o zagueiro, até mesmo pela sua conduta dentro de campo, não foi questionado por colegas e torcedores. Como publicou o UOL Esporte anteriormente, dirigentes do São Paulo já mostravam insatisfação com a falta de comprometimento de alguns jogadores e a postura de Cueva em especial. Em uma reunião do Conselho Deliberativo, o diretor executivo de futebol, Vinícius Pinotti, chegou até a ser questionado pela queda de rendimento do meia após a lesão sofrida em partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, entre Peru e Uruguai, no dia 28 de março. (Por Bruno Grossi e José Eduardo Martins)

Corinthians: Penhora para pagar dívida

Uma ação judicial contra o Corinthians chegou ao fim nesta terça-feira. O clube pagou, com uma penhora, uma dívida com a produtora Cristiane Natale, que geriu por cinco anos o teatro localizado na sede social do Parque São Jorge.
 

No fim de 2012, o contrato entre as partes foi quebrado. Segundo Cristiane, o rompimento descumpriu cláusula revistas no compromisso inicial. No ano seguinte, o clube trocou a fechadura do teatro. Sem conseguir acesso, Cristiane viu pertences pessoais se perderem. De acordo com a sentença da 2ª Vara Cível, no foro regional do Tatuapé, o Corinthians teve o valor de R$ 116.059,55 bloqueado pelo Justiça. (Por Diego Salgado)

Atlético-MG: pai de piloto pode ser novo presidente

No fim de semana, o piloto mineiro Serginho Sette Câmara ganhou destaque ao vencer pela primeira vez uma corrida na F-2, uma espécie de categoria de base da Fórmula 1. Em um futuro próximo, o sobrenome deve tornar-se conhecido do torcedor do Galo. Seu pai, Sérgio Sette Câmara, hoje é o favorito para se tornar o próximo presidente do Atlético-MG. A eleição vai acontecer em dezembro e ele faz parte da situação no clube. Ex-assessor do então presidente Alexandre Kalil, hoje prefeito de Belo Horizonte, ele é vice-presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Sette Câmara é figura atuante no dia a dia do clube. Atual presidente do Galo, Daniel Nepomuceno pode ser reeleito uma vez, mas não deve concorrer. (Por Victor Martins)

Palmeiras: Vices boicotam festa e viram alvos de críticas

A festa de 103 anos do Palmeiras, comemorada na noite da última segunda (28), ficou marcada pela falta de três dos quatro vice-presidentes. Genaro Marino Neto, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli não estiveram na festividade. Apenas Antonino Jesse Ribeiro foi ao local e o único que subiu no palco a convite do presidente, Maurício Galiotte. Pessoas próximas ao cartola afirmam que o boicote criou um clima desnecessário para as festividades. 

A ausência do trio tem relação com a forte ligação entre eles e o ex-presidente Paulo Nobre, outro que foi convidado e não esteve na festa. A ausência foi bastante criticada por conselheiros da situação, com a justificativa de que as diferenças deveriam ser esquecidas na hora de comemorar o aniversário do clube. Recentemente, Genaro viajou representando o clube em reuniões na Conmebol e acenou com uma reaproximação. A ausência na festa, no entanto, deixou claro que Galiotte não terá o apoio deles. (Por Danilo Lavieri e José Edgar de Matos)

Gabigol depende do Benfica para acertar empréstimo

Só falta o último “ok” do Benfica pra que Gabriel Barbosa defenda o clube emprestado pela Internazionale. Apesar do jornal 'A Bola' ter noticiado que o Benfica desistiu do acordo, pessoas ligadas ao atacante afirmam que os portugueses estão finalizando a saída de um dos atacantes da equipe, provavelmente o grego Kostas Mitroglou, para abrir espaço para a chegada do brasileiro. Em Portugal, Gabigol terá mais da metade de seus salários bancados pela Inter. Há pressa no estafe do jogador para que tudo seja finalizado rapidamente, já que a janela de transferências se encerra nesta quinta-feira. (Por Pedro Lopes)

Vereadores derrubam veto a torcida mista em SP

A Câmara de Vereadores derrubou o veto do ex-prefeito Fernando Haddad ao Projeto de Lei 517/2010, que determinava a obrigatoriedade de um espaço para torcida mista nas partidas de futebol na cidade de São Paulo. Agora, o projeto de autoria do vereador Alfredinho (PT) será novamente analisado pela Câmara. (Por Pedro Lopes)