Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Suposta "entregada" para rebaixar rival pode virar escândalo na Série C

Material publicitário divulgado pelo Sampaio Correa que ironiza a possibilidade de rebaixamento do rival Moto Clube - Reprodução
Material publicitário divulgado pelo Sampaio Correa que ironiza a possibilidade de rebaixamento do rival Moto Clube Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/09/2017 04h00

O que começou como uma brincadeira na Série C pode acabar virando um escândalo na Justiça Desportiva. O Moto Clube–MA e a Procuradoria Geral do STJD analisam a possibilidade de denunciar o Sampaio Corrêa-MA diante de indícios de que o clube teria “entregado” na derrota por 3 a 2 para o Botafogo-PB no último sábado, em São Luís (MA). O resultado rebaixou o Moto Clube, maior rival do Sampaio Corrêa.

Antes da partida, foram divulgados materiais promocionais, em vídeo e foto, em que o zagueiro Maracás, do Sampaio Corrêa, aparecia brincando, afirmando que os torcedores sairiam felizes da partida de qualquer maneira, com vitória ou derrota. As imagens mostravam o jogador dando risadas ao falar sobre a possibilidade de prejudicar o rival. Na partida, ele cometeu um pênalti e teve uma falha determinante no resultado. Consultada, a procuradoria do STJD disse que avalia o caso e pode abrir um inquérito; o Moto Clube também está estudando a situação por meio de seu departamento jurídico. O Sampaio Correa não se manifestou até a publicação da coluna. (Por Pedro Lopes)

São Paulo: Briga para não pagar tratamento de feridos

O São Paulo recorreu à Justiça para se livrar da obrigação de pagar tratamento médico a dois torcedores feridos no desabamento de uma grade do Morumbi.
 

O acidente ocorreu em 11 de maio de 2016 e resultou em um processo de dois torcedores com fraturas nas costas e na face. Por determinação judicial, o clube paulista vem custeando as despesas que não são cobertas pelo plano de saúde de ambos. (Por Pedro Lopes)

Corinthians: Bingo na eleição

Em fevereiro de 2018, o Corinthians vai estrear seu novo modelo de eleição de conselheiros com chapas formadas por 25 candidatos. Oito serão eleitas e duas ficarão na suplência. Hoje, uma das principais disputas entre os grupos é pelos números que cada um irá usar, e os ânimos chegam a ficar exaltados. Os mais disputados são 77, por causa do histórico título paulista que quebrou um jejum iniciado em 1954; 90, em referência à conquista do primeiro Brasileirão pelo alvinegro; 12, pelo bicampeonato mundial em 2012; e 10, pela mística da camisa. “Não sabemos ainda como vai ser. Existem algumas possibilidades, como dar preferência aos sócios mais antigos. Devemos definir e divulgar isso na semana que vem”, disse Miguel Marques e Silva, presidente da comissão eleitoral, à De Primeira. (Por Ricardo Perrone)

Seleção: CT do Palmeiras deve ser a casa de Tite

O moderno e recém-reformado Centro de Treinamento do Palmeiras deverá ser a casa da seleção brasileira na passagem por São Paulo. Após visitas do coordenador da CBF, Edu Gaspar, na última segunda (11), o local que passou por obras de quase R$ 20 milhões deverá receber os treinos da equipe de Tite às vésperas do duelo contra o Chile, marcado para o dia 10 de outubro. A ideia da comissão técnica é ter o CT à disposição nos dias 6, 7 e 8 (sexta, sábado e domingo) do mês. Na segunda, dia 9, véspera do confronto, a atividade será no Allianz Parque, palco do último jogo do time nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. (Por José Edgar de Matos e Pedro Ivo Almeida)

No escuro, TJD-SP lança nova sede para se separar da FPF

Dirigentes, entre eles Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, ficam no escuro na inauguração do TJD-SP - Danilo Lavieri/UOL - Danilo Lavieri/UOL
Imagem: Danilo Lavieri/UOL

O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva) lançou, na noite da última segunda, a sua nova sede física. Marcada para 18h30, a cerimônia atrasou mais de uma hora e precisou começar e terminar sem luz. Embora fique em um prédio recém-lançado na Barra Funda, zona Oeste de São Paulo, o local teve problemas de eletricidade e deixou dezenas de autoridades presentes no escuro. O jeito foi improvisar com luzes de segurança compradas de última hora e flashes de fotógrafos que estavam no evento. Sem sistema de som, os discursos foram feitos "no gogó". A intenção da inauguração foi de separar fisicamente o TJD da FPF (Federação Paulista de Futebol), embora a entidade siga bancando os gastos de seu tribunal. Estiveram presentes o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos; o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez; o presidente do TJD, Antônio Olim; e o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, além de diversas figuras da política. (Por Danilo Lavieri)

Palmeiras: Deyverson comemora sucesso do irmão

Deyverson Park Shopping Palmeiras - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Anderson (dir), irmão de Deyverson, conseguiu acesso com o Angra dos Reis no Rio de Janeiro
Imagem: Arquivo Pessoal

O atacante Deyverson aproveitou a folga dada pelo Palmeiras, na última segunda-feira, para comemorar com o irmão Anderson, goleiro do Angra dos Reis que conseguiu o acesso à Série B-1 do Campeonato Carioca no último fim de semana. O camisa 16 da equipe de Cuca, que perdeu pênalti no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, foi a um shopping no Rio de Janeiro e celebrou o resultado do irmão. Nesta terça, o centroavante já volta às atividades na Academia de Futebol. (Por José Edgar de Matos)