Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Pressionado, Eurico pede ajuda e busca ex-aliados para não perder eleição

Eurico Miranda durante entrevista coletiva; presidente está pressionado e age para não perder eleição - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Eurico Miranda durante entrevista coletiva; presidente está pressionado e age para não perder eleição
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

14/09/2017 04h00

Eurico Miranda sempre procurou passar uma imagem de um dirigente sem preocupação com o processo eleitoral de seu clube. Na cabeça do presidente do Vasco, ninguém seria capaz de tirá-lo do poder em um primeiro momento. A eleição marcada para o dia 7 de novembro, no entanto, já deixa o mandatário cruzmaltino tenso. Após a debandada de aliados nos últimos meses e o crescente número de opositores, o polêmico cartola começa a se movimentar.

Nos bastidores, Eurico buscou reuniões particulares com conselheiros mais influentes e tentou reestabelecer a paz com antigos aliados que romperam durante a gestão atual. Nada feito por ora. O quadro ainda é delicado. A rejeição de pessoas próximas ao grupo político do presidente, o “Casaca”, impede uma reaproximação. Na sequência, foi convencido por pessoas próximas a cuidar de sua imagem e aumentar sua campanha em redes sociais. Até mesmo os veículos oficiais do Vasco são utilizados para reforçar o discurso de “reconstrução de São Januário” – sua principal bandeira. (Por Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida)

Corinthians: Presidente sofre críticas por distância do elenco

O presidente Roberto de Andrade voltou de viagem ao Corinthians, na última terça-feira, sob críticas de funcionários por seu distanciamento do elenco. Ele estava no exterior, mas por razões ligadas a seu trabalho, segundo pessoas próximas.
 

Na terça, Roberto passou toda a tarde no CT Joaquim Grava em reuniões com o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro. Ele, que ainda não viajou com a delegação em nenhuma partida do Brasileiro, é cobrado por soluções para a dívida de premiações e luvas com jogadores e membros da comissão. A volta do presidente também deve dar início ao planejamento para 2018. (Por Dassler Marques)

Corinthians: Candidato faz vídeo amador e vira “Agente 86”

Pré-candidato à eleição do Corinthians, Osmar Stabile resolveu fazer um vídeo para promover sua campanha. Os interessados no cargo que hoje é de Roberto de Andrade tem adotado o expediente de enviar mensagens a sócios por meio de aplicativos de mensagem. Stabile, no entanto, foi além. A produção amadora apresenta o conselheiro como uma espécie de super-herói “na luta entre o bem e o mal”. A peça rendeu brincadeiras nos bastidores e Stabile passou a ser chamado, em tom de brincadeira, de “Agente 86”, referência a uma série de sucesso dos anos 1960 que tinha um espião trapalhão como personagem principal. “Eu mesmo montei. A música foi criada para o vídeo. Se quiserem me chamar de ‘Agente 86’, tudo bem. O que importa é que no fim ele prendia os bandidos e ainda ficava com a gatinha”, disse Stabile. (Por Ricardo Perrone)

Galo: Após críticas, Robinho troca chuteira azul por alvinegra

O desempenho não era o único motivo de descontentamento da torcida do Atlético-MG com Robinho, que não marca gols há 22 partidas (ou quatro meses). Parte do público criticava o jogador também por usar chuteiras azuis, o que foi modificado na tarde da última quarta-feira (13), durante o treinamento ocorrido na Cidade do Galo. O atacante apareceu no local com um novo modelo da Adidas, sua parceira comercial. O objeto atual tem as cores do clube de Belo Horizonte - preto e branco. (Por Thiago Fernandes)

São Paulo: Hernanes lança safra de vinhos

Enquanto lidera o São Paulo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Hernanes tem uma nova aposta para a carreira. Nesta semana, o Profeta lançou sua primeira safra de vinhos, produzidos em pequenas propriedades na Itália. O interesse pelos vinhos começou quando o meia atuou no futebol italiano, defendendo as camisas de Lazio, Internazionale e Juventus. O rótulo foi batizado de “Ca' del Profeta” e já chegou ao Brasil com vinhos de três tipos de uvas. Amigos e jogadores de Hernanes já puderam provar os produtos, como o ex-volante Fabiano, revelado pelo São Paulo e genro do técnico Vanderlei Luxemburgo. (Por Bruno Grossi)

São Paulo: Conselho ainda quer um coordenador

Muricy Ramalho se mostra disposto a ajudar o São Paulo e pode se tornar um consultar informal do time, mas os integrantes do Conselho de Administração tricolor ainda acreditam que é necessária a contratação de um coordenador técnico para ajudar no dia a dia do departamento de futebol. Segundo apurou a coluna De Primeira, os integrantes do órgão deixaram claro para o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, a necessidade de reforçar o departamento. Os conselheiros acreditam que o ideal é acertar com um ex-atleta ou treinador que tenha alguma ligação com o clube - até mesmo para que a adaptação ao trabalho aconteça de maneira mais rápida. Dentro deste perfil, os nomes cogitados são Zetti, Cafu, Raí, Ronaldão e Paulo Autuori. (Por José Eduardo Martins)