Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sem futebol no domingo, Maracanã vira palco de feijoada, pagode e até sexo

Detalhe da arquibancada vazia do Maracanã, sem futebol, estádio tem sido alugado para eventos diversos - Ricardo Borges/Folhapress
Detalhe da arquibancada vazia do Maracanã, sem futebol, estádio tem sido alugado para eventos diversos
Imagem: Ricardo Borges/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 04h00

Foi-se o tempo em que o Maracanã era palco só de partidas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro no fim de semana. Com um imbróglio administrativo cada vez mais longe de uma solução, o estádio trocou, no último domingo, o futebol por uma animada feijoada. O evento contou com o tradicional prato, regado a muito pagode, sertanejo, funk. No auge da empolgação, teve até sexo em plena arquibancada.

A “Feijuca Original” aconteceu das 15h às 0h, no setor Norte, e ocupou o gramado atrás do gol e a arquibancada do local. Um vídeo que circula na internet mostra um jovem casal durante o ato sexual em uma das cadeiras, até que são abordados e repreendidos por quem faz a gravação. Com altas taxas a pagar, os clubes cariocas pouco têm utilizado o Maracanã. O Fluminense é quem mais aluga o estádio, tendo sediado seu confronto com a LDU, na quarta-feira da semana passada, pelas oitavas de final da Sul-Americana, por lá. Neste cenário, uma das alternativas de arrecadação da concessionária tem sido alugar o estádio para festas e eventos privados. (Por Bruno Braz)

Corinthians: Mais um funcionário na comissão de Tite

O fisioterapeuta corintiano Caio Mello foi convocado por Tite para os duelos da seleção brasileira contra Bolívia e Chile em outubro.
 

Ele se junta a vários colegas de comissão do Corinthians que hoje integram o quadro de funcionários da CBF. Entre eles, o também fisioterapeuta Bruno Mazzioti, hoje membro efetivo do Shandong-CHN. (Por Dassler Marques)

Corinthians: Revés com Pablo faz clube mudar postura

A surpreendente reviravolta na permanência do zagueiro Pablo, que chegou a ser encaminhada pelo Corinthians e voltou à estaca quase zero, fez o clube mudar sua postura nas últimas semanas. A partir de agora, a diretoria promete mais discrição em negociações, o que já ocorreu na renovação com Fábio Carille, anunciada de surpresa na última sexta. A justificativa é que o Corinthians precisa se precaver mais até os acordos serem assinados e oficializados, o que não chegou a ocorrer com Pablo. (Por Dassler Marques)

SP: Contas da venda de Lucas na Justiça

O São Paulo terá de prestar contas à Justiça de um negócio antigo, a venda de Lucas ao PSG em 2012 por 43 milhões de euros. O pedido foi feito por Wagner Ribeiro, que é cobrado por outro empresário, chamado Julio Davini, que diz ter direito a um percentual na transação. À Justiça, Ribeiro disse que não recebeu nada pela negociação e pediu que o clube seja intimado a prestar contas, sendo atendido pelo juiz do caso. O São Paulo terá de apresentar os valores líquidos, a porcentagem que ficou para o jogador e as comissões pagas, seus valores e destinatários. (Por Pedro Lopes)

SP: Clube não veta, mas R. Caio evitará falar sobre Jô

O São Paulo não pretendia vetar declarações de Rodrigo Caio sobre o gol de mão marcado por Jô, só que o próprio zagueiro considera que o melhor para o momento é não se manifestar sobre a atitude do corintiano. Nesta terça, o clube terá uma zona mista após o treino da manhã. Rodrigo pode até parar e atender a imprensa, mas não quer abordar o tema. De acordo com pessoas próximas, ele segue com o pensamento de que agiu corretamente no Paulistão, respeitando seus princípios, e não se arrepende. Só que, às vésperas de um clássico, justamente contra o Corinthians, acredita que seja desnecessário se expor com o assunto e ainda correr o risco de causar indisposição com o elenco alvinegro. A torcida do São Paulo ainda pega no pé de Rodrigo pelo ocorrido no Estadual e tem feito muitas críticas pelas recentes falhas individuais. (Por Bruno Grossi e José Eduardo Martins)

Palmeiras: Briga com investidor de Valdivia tem data

A briga entre Osorio Furlan, investidor de Valdivia, e Palmeiras tem data para julgamento. A ação entrou na pauta do Tribunal de Justiça para o próximo dia 27 de setembro. Furlan cobra do Alviverde uma indenização que poderia chegar a R$ 15 milhões, mas foi derrotado em primeira instância e acabou entrando com um recurso. O investidor gastou o valor para contratar o chileno na sua segunda passagem em 2010. (Por Pedro Lopes)

CBF: Pacote de direitos de TV pode sair já nesta terça

A CBF estabeleceu 11h desta terça como o prazo-limite para os interessados nos direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira no ciclo 2018-2022. A ideia da entidade é divulgar já nesta terça o nome dos veículos ganhadores da licitação, que foi aberta no começo do mês, e vai determinar os parceiros comerciais da confederação pelos próximos anos. (Por Pedro Ivo Almeida)