Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Após papo e ação de brasileiros, Neymar e Cavani dividirão pênaltis no PSG

Com intermediação de brasileiros, Neymar e Cavani se acertaram quanto aos pênaltis do PSG - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Com intermediação de brasileiros, Neymar e Cavani se acertaram quanto aos pênaltis do PSG
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 04h00

Os brasileiros do PSG, que já haviam recomendado calma a Neymar, intervieram nos últimos dois dias para tentar selar a paz entre o brasileiro e o companheiro Edinson Cavani. Depois de uma conversa realizada na última quinta, ficou estabelecido que ambos concordariam em dividir as cobranças de penalidades até que o momento técnico de ambos acabasse definindo um deles como cobrador oficial.

Pessoas ligadas a jogadores do clube francês dizem que, ao longo da temporada, ambos cobrarão faltas e penalidades, mas não sabem dizer o critério que ditará a alternância. Coube aos brasileiros mais experientes, como Thiago Silva e Thiago Motta, a atuação como tradutores e interlocutores entre o camisa 10 e o atacante uruguaio. (Por João Henrique Marques e Pedro Lopes)

São Paulo: Revitalização do memorial

O São Paulo tem em mãos um projeto de revitalização de seu memorial no Morumbi, uma iniciativa do departamento de comunicação e marketing com os de infraestrutura e estádio. O local, onde ficam expostos troféus e objetos históricos da trajetória do clube, passará por reforma, dando continuidade à modernização do estádio.

 

Neste ano, por exemplo, já foi inaugurada uma nova área de imprensa, com sala de entrevistas coletivas, zona mista e lanchonete. O projeto do memorial ainda é compartilhado com o escritório de arquitetura Arte3 e com o Museu da Pessoa. As obras ainda não começaram, mas o Tricolor já recebeu doações de materiais. O conselheiro Itagiba Francez, por exemplo, entregou placas de granito para a reforma. (Por Bruno Grossi)

São Paulo: Caravana do Brasil inteiro no clássico

Sem a presença de torcedores do Corinthians no setor de visitantes, o São Paulo já tem mais de 55 mil ingressos vendidos para o clássico deste domingo, às 11h, no Morumbi. E parte desse apoio virá de outros estados brasileiros. As embaixadas do clube espalhadas pelo Brasil organizaram um encontro para este fim de semana e atraíram mais de cem tricolores, oriundos de nove estados diferentes: Acre, Bahia, Espírito Santo, Amazonas, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins marcarão presença.O grupo, batizado de "Caravana das Embaixadas", alugou até uma casa ao lado do Morumbi para fazer churrasco de confraternização e servir de concentração antes e depois do clássico contra o Corinthians, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Por Bruno Grossi)

CBF vai bancar R$ 20 milhões para ter árbitro de vídeo

A CBF ainda não sabe a data exata para implementar o árbitro de vídeo, mas já está ciente do custo para a utilização do recurso em jogos no Brasil: R$ 20 milhões por temporada. O valor é um pouco superior ao projetado inicialmente, quando a Confederação iniciou o grupo de estudos de olho na viabilização da ajuda aos juízes. O montante será bancado integralmente pela confederação, sem qualquer gasto extra aos cofres dos clubes que estiverem em campo. Os times arcarão apenas com a taxa de arbitragem do novo membro da equipe de juízes, aquele que ficará na cabine em contato direto com o trio no gramado. E se antes Marco Polo Del Nero "torcia o nariz" para os milhões a mais na planilha de custos da entidade, agora não há mais qualquer empecilho por parte do presidente na liberação da verba que custeará toda a parte técnica e operacional do árbitro de vídeo. (Por Pedro Ivo Almeida)

Fifa aprova e comemora árbitro de vídeo no Brasil

A parte burocrática com a Fifa e a Internartional Board não será um problema para a CBF na implementação do árbitro de vídeo. Antes motivo de preocupação, a autorização para a utilização do recurso em jogos no Brasil foi confirmada na última quinta-feira (21). Em videoconferência, a entidade máxima do futebol avaliou que todos os itens técnicos a serem utilizados pela confederação brasileira estão em conformidade com a atualização de número 8 - a última - do protocolo internacional de árbitros de vídeo. Animada com os testes a serem realizados no Brasileiro, a Fifa celebrou o fim da espera em um país que ainda relutava em adotar o vídeo para os juízes. (Por Pedro Ivo Almeida)

Galo: Escolhido a contragosto, diretor pode seguir no cargo

Domenico Bhering é o diretor de futebol do Atlético-MG desde 25 de agosto passado. Antigo responsável pela comunicação do clube, ele assumiu o cargo a contragosto, já que sua intenção era permanecer na área em que é considerado especialista. O profissional, porém, aceitou o posto devido ao pedido de Alexandre Kalil, ex-mandatário alvinegro e atual prefeito de Belo Horizonte. Embora esteja ciente do desejo de Domenico, o Galo ainda não procura um executivo de futebol. O clube aguarda a definição sobre o pleito, previsto para dezembro deste ano, para escolher quem assumirá o cargo a partir de 2018. Não está descartada a manutenção de Domenico. (Por Thiago Fernandes)