Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

PSG faz reunião com agente e prepara proposta para ter Coutinho em 2018

Philippe Coutinho retorna ao time do Liverpool contra o Burnley - REUTERS/Phil Noble
Philippe Coutinho retorna ao time do Liverpool contra o Burnley
Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

01/11/2017 04h00

Depois da novela envolvendo Barcelona e Liverpool, agora é o PSG que que está decidido a tentar a contratação de Philippe Coutinho para 2018. Na semana passada, dirigentes do clube francês tiveram reunião com Kia Joorabchian para discutir uma futura proposta que deve ultrapassar 150 milhões de euros pelo meia brasileiro.

A ideia inicial do PSG é contar com Coutinho apenas no meio do ano que vem, depois do fim da temporada europeia. O desempenho do Liverpool até a janela de janeiro, entretanto, pode antecipar o negócio caso os ingleses cheguem ao fim do ano já sem chances de título na temporada. A negociação está diretamente ligada a um desejo de Neymar e é conduzida pelo diretor Antero Henrique, “engenheiro” da contratação do atacante e responsável por atender aos seus desejos e de sua família. (Por Pedro Lopes)

São Paulo cedeu 15% a agente em caso de venda de promessa

O São Paulo cedeu aos agentes Juan e Marcel Figer, procuradores do atacante Marquinhos Cipriano, 15% no caso de uma venda a qualquer clube do Brasil ou no exterior.
 

O número é bastante superior ao recomendado pela Fifa, que fala em 3 a 5% de comissão para agentes em transações de atletas. O contrato foi firmado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar. (Por Pedro Lopes)

Palmeiras: Roger Guedes faz piada com bandeirinha

A polêmica arbitragem do empate com o Cruzeiro ainda repercute no Palmeiras. No treinamento da última terça-feira, o primeiro desde o jogo contra os mineiros, o atacante Róger Guedes brincou sobre a situação com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo, que atuava como auxiliar de arbitragem na atividade. “Pô, está parecendo o bandeirinha do jogo!”. Os questionamentos palmeirenses remetem ao primeiro gol dos mineiros. A posição de Diogo Barbosa, que cruzou a bola desviada por Juninho contra o gol de Fernando Prass, foi alvo de reclamações de atletas e torcedores. (Por José Edgar de Matos)

Secretaria de Esportes de SP fica sem água e precisa parar

A sede da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, no centro da capital, ficou sem água entre segunda e a última terça e precisou mandar funcionários para casa. Felizmente, a causa não foi o retorno da crise hídrica que atingiu o estado entre 2014 e 2016, mas apenas um defeito em uma bomba que impulsiona a água até os reservatórios do edifício. (Por Pedro Lopes)

Comissão da Câmara de SP altera projeto anti-organizadas

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de São Paulo modificou o projeto de Lei 0140/2012, que proíbe a entrada de torcidas organizadas em estádios e eventos esportivos. A principal mudança é que a regra só valerá para eventos estaduais e municipais, mas não para os nacionais. O texto ainda precisa ser votado no plenário. (Por Pedro Lopes)

Corinthians faz mistério sobre casamento com Luciano Huck

Os detalhes que viabilizaram uma cerimônia de casamento em pleno gramado da Arena Corinthians no último dia 18 ainda são uma incógnita. O evento, que ocorreu durante os 15 minutos de intervalo da partida entre Corinthians e Grêmio, fez parte de um quadro do programa global do apresentador Luciano Huck. Procurada pela coluna e questionada sobre a negociação com a Globo para o uso do espaço, a Arena Corinthians, por meio de sua assessoria de imprensa, evitou falar sobre o assunto. Quanto custou o aluguel do espaço? Quem organizou o evento? Há uma previsão para que situações como essa se repitam? Nenhuma dessas questões foi respondida. (Por Diego Salgado)