Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Grêmio terá lista do Mundial antes mesmo da Libertadores. Exigência da Fifa

Jogadores do Grêmio comemoram a conquista da vaga na final da Libertadores; time fará lista para o Mundial antes da decisão - REUTERS/Edison Vara
Jogadores do Grêmio comemoram a conquista da vaga na final da Libertadores; time fará lista para o Mundial antes da decisão
Imagem: REUTERS/Edison Vara

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 04h00

O Grêmio terá de enviar à Fifa uma lista de jogadores pré-inscritos para o Mundial de Clubes até 27 de novembro, ou seja, dois dias antes da grande final da Copa Libertadores. O Lanús também deverá remeter suas escolhas no máximo 48h antes de receber o Tricolor em seu estádio. Segundo orientação da entidade, o documento deve ter 35 jogadores. Essa lista será reduzida dias antes do início do torneio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O Mundial de Clubes começa em 6 de dezembro e a final está marcada para o dia 16. O campeão da Libertadores estreia no dia 12, contra o vencedor do jogo entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca, do Marrocos. O Real Madrid, representante da UEFA, entra em campo em 13 de dezembro. O adversário sai do cruzamento de Al Jazira-EAU, Auckland City e o campeão da Liga dos Campeões da Ásia (Al Hilal e Urawa Red Diamonds disputam o título). (Por Jeremias Wernek)

Corinthians: Rivais já esperavam que Andrés usasse Ronaldo

As declarações de Andrés Sanches abrindo as portas para Ronaldo participar de uma nova gestão sua no Corinthians, caso o deputado federal vença a próxima eleição, não surpreenderam a oposição alvinegra.
 

Faz cerca de duas semanas que os opositores dizem que o ex-presidente vai lançar sua candidatura no próximo dia 15 falando em Ronaldo e numa suposta negociação pelos naming rights da Arena Corinthians. A votação acontecerá em fevereiro de 2018. (Por Ricardo Perrone)

Seleção: Globo retoma transmissão, mas sem Galvão “in loco”

Após não transmitir os jogos de junho, na Austrália, e ficar em meio a um impasse nas últimas semanas, a TV Globo voltará a transmitir os amistosos da seleção brasileira. Os jogos contra Japão e Inglaterra, no entanto, não contarão com a grande estrela da equipe global in loco. Por conta do GP Brasil de Fórmula 1 no próximo fim de semana, Galvão Bueno não estará com a equipe da Globo no estádio nas partidas em Lille (França) e Londres (Inglaterra). A narração será “do tubo”, direto dos estúdios no Rio de Janeiro. (Por Pedro Ivo Almeida)

Flamengo: CBF vai “ajudar” defesa de Guerrero em doping

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) será braço importante na defesa de Paolo Guerrero. A entidade disponibilizará todos os laudos dos exames antidoping realizados pelo atacante do Flamengo desde que chegou ao Brasil, em 2012. O passado exemplar do jogador, que jamais teve problemas do gênero, será utilizado pelos advogados para que se defenda do resultado analítico adverso por Benzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína. Uma das hipóteses da defesa está na ingestão de um chá antigripal contaminado com folhas de coca, o que explicaria como a substância entrou no organismo do peruano. Caso seja considerado culpado, o camisa 9 pode ser advertido ou até suspenso por quatro anos. O Flamengo acompanha o caso e presta o apoio necessário ao seu principal atleta. (Por Vinicius Castro)

Palmeiras: Segurança demais chama atenção no clássico

A equipe de segurança do Palmeiras chamou a atenção no clássico com o Corinthians, na casa do adversário. Após a derrota, os funcionários do clube tentaram organizar a área delimitada para entrevistas ao fim da partida. Porém, irritados e truculentos, eles intimidaram os jornalistas que tentavam chegar perto dos atletas e dirigentes.  As reclamações foram feitas para a assessoria de imprensa alviverde, mas nada de efetivo foi feito. Como de costume em clássicos, o Palmeiras aumentou o número de seguranças e levou cerca de 30 profissionais protegendo o time. Como forma de comparação, o Corinthians levou 12 seguranças para o clássico. (Por José Eduardo Martins)

Vasco: Ex-lateral Felipe faz ligações para pedir votos contra Eurico

Ídolo do clube e jogador com maior número de títulos da história do Vasco, Felipe “Maestro” está colocando a mão na massa na eleição do clube. Nos últimos dias, o ex-meia tomou posse da lista de sócios aptos a voto e fez campanha pelo candidato de oposição Julio Brant, seu aliado. Na internet, alguns dos vascaínos que foram “sorteados” vibraram com a chance de falar com o craque. “Isso não se faz: Felipe Maestro acaba de me ligar em nome do Brant. Eu disse que votarei, bati papo e desliguei antes de chorar e pagar mico. Fiquei tão impactado pela ligação que só fui capaz de gaguejar e falar coisas como: ‘Estava lá naquela m... de jogo em Curitiba”, disse Mateus Campos, no Twitter. (Por Bruno Braz)