Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Longe da seleção, David Luiz é usado em divulgação de Brasil x Inglaterra

Detalhe do ingresso para o jogo entre Inglaterra x Brasil, com David Luiz em destaque na divulgação - Pedro Ivo Almeida/Divulgação
Detalhe do ingresso para o jogo entre Inglaterra x Brasil, com David Luiz em destaque na divulgação Imagem: Pedro Ivo Almeida/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 04h00

David Luiz está longe da seleção brasileira. Com a zaga de Tite fechada para a Copa da Rússia, o zagueiro do Chelsea nem sequer é lembrado em palpites para vestir a amarelinha. Para os ingleses, no entanto, o jogador cabeludo segue lá. A organização do evento cometeu uma gafe e utilizou uma imagem de David em ingressos e materiais promocionais do amistoso entre Brasil e Inglaterra, nesta terça, em Wembley.

Além dele, o atacante inglês Harry Kane também surge na arte. Kane, pelo menos, estava convocado para o duelo e foi vetado por lesão. Sem David Luiz, Miranda e Marquinhos são os titulares da defesa de Tite no jogo. (Por Caio Carrieri e Pedro Ivo Almeida)

Palmeiras quer ver contas de entidade que quer R$ 1mi por Jesus

Em um recurso apresentado à Justiça, o Palmeiras exige que a Faap (Federação das Associações de Atletas Profissionais) apresente contas do que fará com o pouco mais de R$ 1 milhão que receberá como taxa sobre a venda de Gabriel Jesus ao Manchester City, da Inglaterra.

A Faap reúne os sindicatos de atletas do país, e recebe 0,5% sobre todas as transferências de atletas no território nacional; o alviverde quer que a entidade mostre como utiliza essas receitas em prol dos jogadores. (Por Pedro Lopes)

Palmeiras: Sem menções à campanha do dérbi centenário

Palmeiras placas Crefisa Academia de Futebol - José Edgar de Matos/UOL Esporte - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Placar da FAM substituíram espaço que era destinado para a promoção do "dérbi centenário"
Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

Derrotado nos três dérbis contra o Corinthians em 2017, o Palmeiras apagou a última lembrança do movimento conjunto com o arquirrival para promover o centenário do clássico. Ao longo de quase toda a temporada a placa de publicidade ficou exposta no CT, justamente no campo principal da Academia de Futebol. Na última semana, acabou substituída por uma propaganda do vestibular de 2018 na Faculdade das Américas. A escola superior do casal José Roberto Lamacchia e Leila Pereira ganhou espaço maior nas últimas semanas – a marca da FAM acabou estampada no espaço máster da camisa nos jogos contra Corinthians e Vitória. (Por José Edgar de Matos)

Ceni troca de advogado para fechar com Fortaleza

Quem cuidou dos detalhes jurídicos do contrato do técnico Rogério Ceni e do Fortaleza, assinado na sexta (10), foi o advogado João Henrique Chiminazzo, e não Alexandre Pássaro, que trabalhou recentemente em alguns casos com o ex-goleiro. Em junho, a coluna De Primeira mostrou que o contrato de Ceni para treinar o São Paulo, acertado em dezembro de 2016, teve participação de Pássaro, como membro do jurídico do clube, na mesma época em que cuidava de assuntos particulares do treinador. Na época, o clube afirmou não ter havido conflito ético porque o advogado não participou da definição dos detalhes técnicos do acordo. (Por Marcel Rizzo)

SP quer Morumbi, mas CBF marca última rodada no Pacaembu

Gramado do Morumbi está em reforma - UOL Esporte - UOL Esporte
Gramado do Morumbi em reforma durante temporada de shows
Imagem: UOL Esporte

O São Paulo planeja usar o jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro para festejar a torcida, mesmo que a CBF já tenha marcado o duelo contra o Bahia para o Pacaembu, no dia 3 de dezembro. Para isso, precisa correr contra o tempo. O Morumbi teve todo o gramado retirado para receber quatro shows do U2, o Festival Villa Mix e duas apresentações do cantor Bruno Mars, que ocorrerão na próxima semana. Depois, serão dez dias para a instalação do novo campo. O clube só quer usar sua casa se tudo estiver em condições para o time atuar contra o Bahia. Pesa muito o desejo de presentear os torcedores com uma grande festa no último jogo da temporada - estão previstas ações especiais para agradecer o apoio ao longo do ano. Na manhã da última segunda-feira, no site da Total Acesso, empresa que vende os ingressos do Tricolor, o jogo contra o Bahia ainda aparecia marcado para o Morumbi e para as 16h do dia 3 de dezembro. Já à tarde, o horário foi retirado e o local foi alterado para "estádio a definir", mas com a foto do Morumbi de fundo. (Por Bruno Grossi)

Corinthians: Oposição volta a reclamar de “uso da máquina”

Um grupo de membros da oposição do Corinthians irá apresentar um requerimento para apurar o uso da estrutura do clube para fins de campanha pela chapa Renovação e Transparência, da situação. O lançamento da chapa situacionista acontecerá nesta quarta-feira, no teatro Omni-Corinthians, parte do clube social no Parque São Jorge. Procurado pela reportagem, o Corinthians afirma que o grupo político apenas alugou o espaço, em processo que não teve influência da atual diretoria, mas não abre valores ou detalhes da operação. O requerimento dos oposicionistas pedirá que o clube apresente provas de pagamento. (Por Pedro Lopes e Ricardo Perrone)