Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Diretor do SP processa o próprio clube por arbitragem de campeonato interno

Fachada do Morumbi; diretor adjunto de futebol processou o próprio clube por briga em campeonato interno - Ricardo Nogueira/Folhapress
Fachada do Morumbi; diretor adjunto de futebol processou o próprio clube por briga em campeonato interno
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 04h00

Diretor adjunto de futebol do São Paulo, Fernando Bracalle, o Chapecó, entrou na Justiça contra o próprio clube. O motivo é inusitado: a arbitragem do campeonato interno de futebol. O PSV, time do dirigente, se envolveu em confusão com o juiz e teve quatro jogadores expulsos. Bracalle entrou com a ação para suspender as punições e também exigiu que o São Paulo pagasse as custas do processo e os honorários de seu advogado.

A Justiça negou a liminar e o PSV precisou atuar com os desfalques. Depois disso, o dirigente protocolou pedido de desistência da ação. Chapecó é parte integrante do departamento de futebol e acompanha o elenco em partidas. Procurado, o São Paulo não comentou o caso até a publicação da coluna. (Por Pedro Lopes)

Palmeiras faz acordo para pagar R$ 2,2 milhões à DIS

O Palmeiras fez um acordo para pagar uma dívida de R$ 2,2 milhões com o grupo DIS. O valor era alvo de uma briga judicial iniciada pela empresa, que cobrava participação na venda do lateral esquerdo Gabriel Silva ao Granada, da Espanha, em 2011.

O valor será quitado em 11 parcelas mensais a partir do próximo dia 30 de novembro. (Por Pedro Lopes)

Palmeiras: Pivô de “cambismo” tentou deixar o clube

O caso da venda ilegal de ingressos de origem da Crefisa, que tem o ex-presidente Mustafá Contursi como um dos personagens a ser investigado, ganhou um novo capítulo no Palmeiras. Eliane, a mulher responsável pelo repasse dos bilhetes a um cambista, tentou deixar o quadro associativo do Palmeiras e teve o pedido indeferido pelo presidente Mauricio Galiotte. A informação foi confirmada à coluna pelo presidente do Conselho Deliberativo, Seraphim Del Grande. Segundo ele, o mandatário se baseou no artigo 43 do estatuto do clube, que permite a Diretoria Executiva vetar pedido de “demissão” de sócios antes do julgamento de uma suposta infração, que é o caso de Eliane. (Por José Edgar de Matos)

Kaká vê jogo do Milan e pode receber convite dos italianos

Kaká pode receber mais um convite de trabalho em 2018. O brasileiro vai acompanhar no estádio a partida desta quinta-feira, entre Milan e Áustria Viena, pela Liga Europa. Segundo apurou a De Primeira com pessoas próximas ao jogador, é possível que os italianos façam uma proposta para que o meia exerça uma função diretiva a partir de janeiro. Até agora, no entanto, nenhum representante do melhor do mundo de 2007 foi procurado oficialmente, seja pelo clube italiano ou pelo São Paulo, que se mostrou disposto a contratar o ídolo. Kaká pretende definir, até o fim deste ano, se segue a carreira de jogador ou deixa os gramados. (Por José Eduardo Martins)

Corinthians: Agente de Maycon viaja à Europa

Representante do volante corintiano Maycon, o empresário Bruno Misorelli viaja à Europa nesta semana para prospectar uma possível transferência para o jovem de 20 anos. Há conversas embrionárias com equipes da Itália e da Espanha, vistos como melhores mercados para ele neste momento. O Corinthians, que tem 80% de direitos econômicos, já sinalizou que pode vender o campeão brasileiro por uma oferta em torno de 8 milhões de euros. (Por Dassler Marques)

Reserva, campeão olímpico procura clube na Europa

Titular da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos, o lateral esquerdo Douglas Santos está na lista de transferíveis do Hamburgo. A equipe alemã avisou recentemente o estafe do atleta sobre a intenção de se buscar um novo clube para que ele libere uma posição do elenco para extracomunitários e alivie a folha salarial.  Douglas tem sido reserva e atuou em apenas seis jogos da temporada. Sondado por equipes brasileiras, o campeão olímpico é um nome que agrada ao Corinthians, mas gostaria de seguir na Europa em 2018. Ele já tem no currículo uma passagem, sem sucesso, pela Udinese. (Por Dassler Marques)