Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Além dos erros, Muralha incomoda o Flamengo por teimosia e postura

Alex Muralha em ação; goleiro falhou duas vezes contra o Santos e pode ser barrado na semi da Sul-Americana - Thiago Ribeiro/AGIF
Alex Muralha em ação; goleiro falhou duas vezes contra o Santos e pode ser barrado na semi da Sul-Americana
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/11/2017 04h00

Alex Muralha dificilmente será o titular no gol do Flamengo na partida contra o Junior, em Barranquilla, na próxima quinta-feira (30). E o veto para o jogo da volta da semifinal da Copa Sul-Americana não está associado apenas aos erros constantes nas últimas atuações. A postura do goleiro diante da enxurrada de vacilos e críticas esgotou a paciência que restava no estafe do futebol rubro-negro.

Pessoas próximas ao vestiário não digeriram bem a bola perdida que gerou o gol de Ricardo Oliveira, contra o Santos, no último domingo. “Defendemos e avisamos que ele não deveria correr risco. E ele faz aquilo”, disse um inconformado membro da comissão técnica. Mais que isso, a frieza para lidar com o caso e as justificativas formaram a gota d’água de um copo que já ameaçava transbordar. Um dos últimos do lado de Muralha, o treinador Reinaldo Rueda também perdeu a paciência. Incomodou no clube a sensação de normalidade vivida pelo goleiro. O Flamengo agora se divide por um jovem sem ritmo de jogo - César - e um goleiro sem qualquer confiança do elenco. (Por Pedro Ivo Almeida)

Vasco: Juiz decide sobre perícia em HD’s do clube

O Vasco tem uma decisão importante pela frente nesta terça (28), mas nos tribunais. O desembargador Mário Guimarães Filho decidirá em audiência se permite ou não a perícia nos HD's do Vasco que estão sob juízo e que possuem o banco de dados dos sócios. 

Caso os arquivos sejam investigados, se saberá, por exemplo, se as datas de admissão das pessoas envolvidas na urna 7 foram alteradas. Os dispositivos estão apreendidos desde agosto e a oposição, responsável por mover a ação, diz que a perícia provará as fraudes na eleição do clube. (Por Bruno Braz)

Botafogo ‘ignora’ Montillo e argentino deve fechar com La U

Após desistir da aposentadoria, Montillo deixou clara sua vontade de retornar ao Botafogo. O clube, porém, não procurou o jogador no período em que ele esteve no Rio de Janeiro. Com pressa para definir o futuro, o argentino está, agora, inclinado a fechar com a Universidad de Chile. O Alvinegro até pensava em abrir negociação, mas sem tanta pressa e com um contrato de produtividade. Demora irritou o meia, que cravou, na última segunda, que não estará em General Severiano no ano que vem. (Por Bernardo Gentile)

São Paulo: Lugano evitará Uruguai para não "dividir" o país

Capitão na conquista da Copa América de 2011, o único título do Uruguai nos últimos 22 anos, Diego Lugano é ídolo no país e o fim do contrato no São Paulo anima os clubes locais. O zagueiro, porém, ainda avalia o que fará da carreira e acredita que não seria saudável para sua imagem regressar ao Uruguai para defender um dos gigantes locais - Peñarol e Nacional. Escolher um lado seria afetar a idolatria de metade do país, por mais que o início da carreira tenha sido no Nacional, até com título conquistado. Quem cresce os olhos diante desse cenário é o modesto Plaza Colonia, último clube de Lugano em terras uruguaias, ainda em 2002. Mas sem muita empolgação. "Seria muito bom, oxalá ele venha, mas não acho que seja possível", disse Chiky Garcia, gerente da equipe. (Por Bruno Grossi e José Eduardo Martins)

Palmeiras: Zé Roberto vai ter homenagem discreta da CBF

A despedida de Zé Roberto não será tema especial da festa do Brasileirão. O jogador anunciou que vai se aposentar e será homenageado pela CBF apenas com uma nota no site oficial da entidade que comanda o futebol brasileiro, na última rodada. O lateral esquerdo do Palmeiras já participou de duas Copas e fez mais de 80 partidas pela seleção brasileira. (Por Danilo Lavieri)

Palmeiras: Sport monitora Alberto Valentim

Alberto Valentim ainda não respondeu ao convite do Palmeiras para seguir na comissão técnica de Roger Machado, mas sabe que está sendo observado pelo Sport para a próxima temporada. O clube pernambucano estuda o nome do técnico-interino alviverde como uma das alternativas para o ano que vem. Tudo dependerá do destino da equipe rubro-negra nesta última semana. Pessoas ligadas a Valentim creem que, em caso de rebaixamento para a Série B, o nome do palmeirense ganha força em virtude, especialmente, do menor investimento por se tratar de um técnico em início de carreira. (Por José Edgar de Matos)

Cruzeiro: Auxiliar sai por instabilidade e Roger

James Freitas foi anunciado como auxiliar do Cruzeiro em dezembro de 2016. Ele deixa o cargo menos de um ano depois para fechar com o Palmeiras. A saída do assistente da Toca da Raposa II se dá por dois fatos: a instabilidade política do clube - há várias brigas nos bastidores - e a possibilidade de trabalhar com Roger Machado, com quem esteve durante a sua passagem pelo Grêmio, em 2015 e em 2016. (Por Thiago Fernandes)

Corinthians espera por chegada de chinês da seleção sub-19

O departamento de formação do Corinthians espera pela chegada de um jogador da seleção sub-19 da China para as próximas semanas. Trata-se de um convênio com o Shanghai SIPG, clube defendido pelo brasileiro Hulk. A equipe propôs ao Corinthians a integração de um jogador chinês por uma temporada, a ser escolhido pelos alvinegros. A proposta, de acordo com o diretor Nei  Nujud, além de um valor inicial ainda asseguraria direitos econômicos do atleta - o nome ainda não foi revelado. Segundo o gerente do departamento, Yamada, o negócio faz parte de um plano para internacionalizar a base do Corinthians. Um ex-jogador deve ser contratado para buscar negócios e parcerias. O contrato, de acordo com ele, está em análise no departamento jurídico. (Por Dassler Marques)