Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Casa do Lanús, estádio da final tem concreto solto e musgo ao lado do campo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2017 04h00

O estádio La Fortaleza, casa do Lanús, recebeu pintura, sistema de som e adesivagem para ter toda cara de final da Libertadores. Nem tudo, no entanto, ficou à altura do jogo. Na última terça, a reportagem esteve no local e notou que, no setor onde ficarão os torcedores do Grêmio se acumulam pregos, parafusos e pedaços de concreto. No fosso que cerca o gramado, água parada e musgo se acumulam bem perto do gramado.

A imagem de grades altas com cercas de arame farpado também é intimidadora. Assim como os setores íngremes e sem padrão, que criam um cenário típico da América do Sul. O gramado aparenta boas condições, mas tem desnível. Além disso, é colado com o alambrado, retirando espaço para cobrança de escanteios em um dos lados do campo. (Por Jeremias Wernek)

Grêmio: Climão com Lanús complica jantar

A Libertadores tem uma regra tácita: na véspera dos jogos os dois clubes enviam dirigentes e jantam juntos. Grêmio e Lanús tiveram problemas com isso. Antes da primeira partida da final, o time argentino mandou funcionários do setor administrativo e recursos humanos. O presidente Nicolás Russo não foi ao jantar com Romildo Bolzan Jr. Na terça-feira, em Buenos Aires, o Grêmio ainda não sabia se iria no novo encontro com o rival. 

O clube gaúcho procurava informações sobre quem, da parte do Lanús, comporia a mesa. O único ato de cordialidade entre as cúpulas ocorreu na coletiva de imprensa oficial da final, na Arena em Porto Alegre, na quarta-feira pela manhã. (Por Jeremias Wernek)

Grêmio: Além de Baldassi, teste de árbitro irrita

Além da presença de Héctor Baldassi, o Grêmio se irritou com outros fatores na véspera da final contra o Lanús. O primeiro foi a realização de um teste do sistema do árbitro de vídeo sem seu conhecimento. O clube gaúcho afirma que não foi informado do procedimento e que, se soubesse, gostaria de ter acompanhado o trabalho, marcado para o horário do treino tricolor. A irritação chegou a tal ponto que membros da direção do Grêmio tiveram uma discussão acalorada com integrantes da arbitragem e dirigentes locais. Tudo dentro do gramado do estádio La Fortaleza. E poucos minutos antes de Renato Gaúcho apitar o início do treino final para a decisão. (Por Jeremias Wernek)

Flu: Ex-advogado comanda debate de direito desportivo

Marcado por suas atuações no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o advogado Mário Bittencourt ganhou notoriedade, chegou a comandar o futebol do Fluminense e disputou a presidência do clube. Agora comanda palestra no mais importante encontro de advocacia do país. Mário será o principal destaque da mesa de Justiça Desportiva na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, nesta quarta-feira (29), no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. Realizado desde o início desta semana, o congresso reunirá mais de 20 mil participantes. (Por Pedro Ivo Almeida)

Palmeiras: Leila vai depor no clube e na polícia

Leila Pereira vai ser ouvida pelo Palmeiras nesta quarta-feira sobre o caso de “cambismo” que vem agitando a política alviverde. Rompida com Mustafá Contursi desde que a história foi revelado, ela será ouvida pela comissão formada para investigar o assunto dentro da jurisprudência do clube. A empresária será recebida na sede social do clube, a partir das 19h30. Leila ainda depõe nesta quinta-feira em uma delegacia no centro da capital paulistana; a proprietária do grupo Crefisa/FAM é tratada como “vítima” pelo Ministério Público. (Por José Edgar de Matos)

Corinthians: Comando do futebol tira recesso de quatro dias

Com o Corinthians já campeão brasileiro, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro tiraram um recesso de quatro dias, entre a última segunda-feira (27) e a próxima quinta (30). A dupla que comanda o departamento aguarda pela conclusão da Série A para dar andamento às situações de mercado e quer ter o elenco de 2018 montado até o início de janeiro.  Assim, as semanas até as festas de fim de ano devem ser intensas para entregar os reforços desejados por Fábio Carille. (Por Dassler Marques)