Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Por quarteto denunciado, Corinthians espera pela Conmebol há quase 2 meses

Rodriguinho, do Corinthians, discute com o árbitro após expulsão; clube ainda não recebeu resposta da Conmebol - Agustin Marcarian/Reuters
Rodriguinho, do Corinthians, discute com o árbitro após expulsão; clube ainda não recebeu resposta da Conmebol
Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/12/2017 04h00

Denunciados pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol no fim de setembro, logo após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Racing-ARG, o goleiro Walter, o lateral Marciel, o meia Rodriguinho e o atacante Kazim ainda têm situação indefinida. Eles correm risco de suspensão para a estreia na Copa Libertadores de 2018. De acordo com João Zanforlin, advogado corintiano, a entidade até hoje não respondeu recurso enviado pelo departamento jurídico do clube.

"O Tribunal tem representantes no Uruguai, no Paraguai, na Bolívia... Eles confirmaram que receberam nossa defesa e encaminharam, mas não veio nenhuma decisão até agora. Não sabemos o que pode acontecer", disse à coluna. Rodriguinho, expulso na Argentina, foi denunciado por jogo brusco e pode ser suspenso entre um e três jogos. Marciel e Kazim, denunciados por conduta violenta, podem perder de um a quatro jogos. Walter, acusado de ofender o árbitro, pode perder duas partidas. O Corinthians tenta, além de liberar os atletas, fazer com que a suspensão seja cumprida fora da Libertadores, na Sul-Americana. Presidente do Tribunal, o brasileiro Caio César Vieira Rocha foi procurado, mas não atendeu a reportagem. (Por Dassler Marques)

Atlético-MG ficou temeroso com exames, mas Arouca foi aprovado

Arouca é o primeiro reforço do Atlético-MG para 2018. O atleta de 31 anos chega à Cidade do Galo por empréstimo, a pedido de Oswaldo de Oliveira. Antes do acerto, porém, o clube teve um receio: os exames do atleta.

Os inúmeros problemas musculares sofridos durante a passagem pelo Palmeiras, clube com o qual tem contrato até janeiro de 2019, assustaram a diretoria. Mas o atleta foi aprovado nos exames realizados nesta semana em Belo Horizonte. (Por Thiago Fernandes)

Flamengo: Poucos ingressos vendidos para a final na Argentina

A torcida do Flamengo comprou cerca de 700 ingressos para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, quarta-feira (6), em Avellaneda. O número baixo decepcionou os dirigentes, que esperavam que a carga esgotasse depois da conquista da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. A diretoria do Independiente-ARG disponibilizou 4 mil entradas para os flamenguistas. A expectativa ainda é a de que a venda aumente. Até o momento, no entanto, os números não empolgaram os cartolas. (Por Vinicius Castro)

Rebaixado no Avaí, Claudinei tem oferta do Criciúma

Responsável pelo acesso do Avaí em 2016, Claudinei Oliveira permaneceu no clube durante toda a temporada e, agora rebaixado à Série B, tem convite para assumir um rival. O Criciúma recentemente fez buscas para Claudinei se mudar ao interior catarinense, mas ainda não tem um treinador definido desde a saída de Beto Campos. Até mesmo uma permanência no Avaí, a depender de eleições nos próximos dias, é uma alternativa cogitada. (Por Dassler Marques)

Palmeiras: Erik deve deixar o clube

Contratado há duas temporadas como uma aposta após se destacar com a camisa do Goiás, Erik deve deixar o clube na próxima janela de transferências. O clube estuda emprestar o jogador, que custou R$ 13 milhões de reais e possui contrato até o fim de 2020. O atleta de 23 anos perdeu espaço neste ano com as chegadas de Miguel Borja, Willian e Deyverson - foram apenas 16 partidas e nenhum gol assinalado. (Por José Edgar de Matos)

São Paulo: Pivô de expulsão já havia brigado com Petros

Petros foi expulso pela primeira vez com a camisa do São Paulo no último domingo. E após o fim do empate em 1 a 1 com o Bahia no Morumbi. O volante se irritou com o árbitro Elmo Resende Cunha, que não viu falta em carrinho violento em Militão, e encerrou o jogo. Na confusão, Petros foi provocado e empurrado pelo zagueiro Tiago, com quem já havia brigado no primeiro turno, e revidou. O juiz viu e aplicou o cartão vermelho, considerado justo pelo são-paulino. A briga do primeiro turno aconteceu no intervalo na Fonte Nova, quando Petros estava irritado por faltas duras dos baianos e, para provocá-los, incitou os companheiros a também jogarem duro. Petros considera os dois episódios parte do futebol e disse que o zagueiro "é esperto" e malandro, por isso conseguiu cavar sua expulsão no domingo. (Por Bruno Grossi)