Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Sport facilitaria ida de D. Souza ao SP, desde que ele admita que quer sair

Diego Souza em ação pelo Sport; se quiser ir para o São Paulo, atacante terá de se posicionar claramente - ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Souza em ação pelo Sport; se quiser ir para o São Paulo, atacante terá de se posicionar claramente
Imagem: ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 04h00

Caso Diego Souza demonstre o desejo de sair do Sport, aumentam as chances de o São Paulo ter mais sucesso do que o Palmeiras e conseguir contratá-lo. Segundo apurou a De Primeira, o Sport não tem interesse na transação, mas vai aceitar reduzir o valor da multa rescisória se o atacante deixar claro que quer sair de Recife. A ideia é não deixar o “caso Palmeiras” se repetir. Em junho, o clube alviverde quis contratá-lo e esbarrou no jogo duro dos pernambucanos, que também cobravam um posicionamento público do jogador – o que não aconteceu.

O Tricolor paulista já começou a conversar com o empresário do atleta, Eduardo Uram, sobre a possibilidade de contratá-lo. O clube do Morumbi, no entanto, ainda não procurou o Sport para abrir a negociação. Por isso mesmo os pernambucanos também não discutiram o assunto com o jogador, que aproveita as férias com a família nos Estados Unidos. (Por José Eduardo Martins)

SP: Empresários reclamam de atraso em repasse de verbas

Há, no mercado da bola, diversas reclamações de empresários que não receberam do São Paulo o repasse financeiro de transferências em que atuaram como intermediários ou representantes diretos dos atletas. Um dos casos envolve o agente Giuliano Bertolucci, que participou das vendas do atacante Luiz Araújo e do volante Thiago Mendes, ambas para o Lille, da França. 

O empresário desmente os atrasos, e afirma que as obrigações estão em dia com sua empresa. O São Paulo foi procurado e, após a publicação da matéria, também negou qualquer pendência. (Por Bruno Grossi e Pedro Lopes)

Bahia faz convite a vice-presidente para novo cargo de CEO

Vice-presidente da gestão Marcelo Sant’anna, recentemente concluída, Pedro Henriques, do Bahia, tem boas chances de se tornar CEO do clube. O cargo administrativo deve ser criado pelo sucessor Guilherme Bellintani, responsável pelo convite a Pedro, que ainda avalia a possibilidade. Sant’anna, aliás, é favorito para ocupar exatamente a mesma posição, mas no Atlético-PR. (Por Dassler Marques)

Seleção: CT do Tottenham será “casa” antes da Rússia

Uma semana na Granja Comary, cerca de dez dias em Londres e Sochi como base durante a Copa. A seleção brasileira já tem sua programação para o Mundial da Rússia. E agora uma nova definição: o CT do Tottenham será a casa do time de Tite no período de treinos em Londres, antes do embarque para o país-sede do Mundial. A ideia é ficar na capital britânica nos dez primeiros dias de junho, chegando na Rússia uma semana antes da estreia – dia 17, contra a Suíça, em Rostov. Na Rússia, a logística será montada para que a equipe chegue à cidade um dia antes de cada jogo, retornando para Sochi imediatamente após as partidas. (Por Pedro Ivo Almeida)

Seleção: 2 jogos em Londres e talvez amistoso ‘político’ pré-Copa

A seleção brasileira já tem seu cronograma de jogos praticamente definido até a Copa do Mundo da Rússia. Além dos duelos contra Rússia e Alemanha na data Fifa de março, a comissão técnica definiu que fará duas partidas em Londres, nas semanas que antecedem o início do Mundial. E um quinto amistoso está no radar, este com um caráter mais político que competitivo. O jogo “com pé no freio”, como define o estafe da seleção, seria antes do embarque para a Europa. A ideia é ter o grupo perto da torcida brasileira no período que antecede o Mundial. O local ainda é indefinido, mas dificilmente ficará fora do eixo Rio – São Paulo – Minas. (Por Pedro Ivo Almeida)